Londres foi uma viagem transformadora. A metrópole que é cosmopolita tem história em cada esquina. Visitei a cidade em 2014, mas nunca compartilhei o roteiro, minucioso e que não deixa N A D A passar, por aqui.
Conheci uma quantidade enorme de locais, adianto desde já o ritmo da viagem é intenso e o cronograma foi seguido a risca, pontualmente. Bora embarcar comigo?
A nossa viagem começou no aeroporto de Bologna de madrugada, chegamos em Londres as 07:40. Passamos por uma imigração severa e rígida, perguntaram quanto tempo ficaríamos, o que fazíamos no Brasil (na época não morava na Italia) se tínhamos dinheiro.
Foi a única vez que tive medo de não conseguir entrar em um pais. Saímos do aeroporto e compramos nosso OYSTERCARD que eu recomendo em todos os níveis.
Funciona como um bilhete único, você coloca um credito e ele vai cobrando de acordo com a zona que você esta. Exemplo se você vai de um ponto do centro a outro ponto do centro é cobrado um valor X, agora se você vai de uma zona do centro para um zona litorânea no mesmo cartão é cobrado um valor Y.
Ele é pratico e possibilita prático, alem da vantagem de horário. Você paga uma passagem por dia se permanecer na mesma zona. O primeiro dia fomos para Brighton, mas era inverno e uma cidade litorânea ficou quase morta.

No dia seguinte por volta das 09:00 horas chegamos no metro South Kensington que é a estação para quem vai visitar o Science Museum ou Natural History! Ele fica do lado realmente.
Tomamos um café rápido e entramos na fila para entrar no Museu de Historia Natural. Lembro como se fosse ontem, de forma clara, a sensação que tive ao entrar no museu. Me senti em Hogwarts!
#35 COMPANHIAS LOW COST – TUDO QUE PRECISA SABER!
A simetria e imensidão do local é de gritar de alegria. E tanta coisa que você pode ficar um dia inteiro e não conhecer tudo.
Decidimos sair de la umas 11:15 e passamos para o Science Museum, no dia em que fomos não aproveitamos, as exposições estavam fechadas e tinha uma pequena obra.
Ainda com as malas pegamos o metro e descemos na estação GREEN PARK para conhecer o Palácio de Buckingham, tiramos a foto com os tradicionais guardas e decidimos almoçar em Soho Chinatown.

A estação mais próxima é a Piccadilly, almoçamos (comemos bem mau para falar verdade) e fomos conhecer a M&Ms World!
Surreal! Tantas cores e sabores, jamais na minha vida pensei que existem tudo isso de docinhos. Mas vou logo adiantando, é caro! Por volta das 19:00 horas fomos para nosso Hostel que recomendo fortemente que é o Generator Hostel London .

Ótimo preço, perto do metro, com festas incriveis (já que a noite de Londres termina as 22hrs) . Ah e se você reservar não esquece de usar esse link aqui, dessa forma contribui para o crescimento do blog!
Fizemos nosso check-in tomamos banho e fomos jantar no WINTER WONDERLAND! Um festival maravilhoso e gigantesco no Hyde Park!

No dia seguinte tomamos o café no hostel (que estava incluso) e fomos para o famoso Big Eye. Da estação RUSSEL descemos em WESTMINSTER e fomos caminhando até a grande roda gigante, não pegamos fila alguma.
Se tem um passeio que valeu cada centavo, esse passeio foi o Big Eye! Ver Londres do alto é emocionante! Como meu maior sonho era conhecer a cidade, naquele momento me senti mais forte que tudo, senti a alegria de poder ter a chance de vivenciar aquilo.
São momentos de gratidão como esses que fazem a vida valer a pena, mesmo com todo aperto que passamos. Eu não sou muito chegada em bonecos de cera, tenho um cadinho de medo, mas o Museu é na frente e se você tiver interesse essa é a hora.

LISBOA É SEMPRE UMA BOA
Almoçamos no McDonalds que pelo menos era a certeza que iriamos comer bem. Até então todo pedido nosso era caro e ruim.
A melhor forma de conhecer uma cidade é caminhando e foi essa a decisão que tomamos. Do Big Eye fomos caminhando até a Tower Bridge.
Passamos pela Millennium Bridge, pela London Bridge, pelo Monument e mais um monte de coisas legais, como um sebo a céu aberto com obras incríveis e LPs raros a um valor quase que inexistente.

E uma linha reta então não tem como se perder. Seguimos pela parte da direita do rio. Por volta das 17:00 horas chegamos na Tower Bridge. Pagamos por um outro passeio bem legal. Você sobe a ponte e atravessa ela por um chão de vidro.
Levemente desesperador para quem tem medo de altura. Tomamos um chá quando descemos e fomos direto para a Winter Wonderland concluir a noite.

Por conta do festival preferimos não conhecer nenhum pub, mas no caminho tem sempre um para conhecer.
Para o nosso penúltimo dia decidimos visitar o Bristh Museum que é do lado do hostel, e de la fomos para a Tower of London que é um monumento para ver Londres do alto.
Na minha opinião não vale a pena. de la fui visitar Warner Bros. Studio Tour – Harry Potter, que também vai ter um post exclusivo.
Separei um dia inteiro para conhecer porque para mim era o maior motivo de estar la. No ultimo dia, acordamos com mais calma, tomamos um café tipico inglês com bacon, ovos e e um Danone com cerais ruim para caramba.

Passamos por Nothing Hill – por motivos claros não é mesmo? e de la fomos para Portobello Market. Curtimos o resto da tarde e fomos para o aeroporto.
Claro que Londres tem outros mil passeios, mas esses sem duvida são os mais legais. Se você já foi para Londres me conta um lugar que não aparece na lista e se você ainda não foi, qual lugar tem mais vontade de conhecer?
Ajude o blog & ganhe descontos! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão.


Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.
Gi