O QUE ACHEI DO SHAMPOO PERSONALIZADO - TUDO SOBRE

CABELO

O QUE ACHEI DO SHAMPOO PERSONALIZADO – TUDO SOBRE

, por fialhogi

O shampoo personalizado pode ser a solução para você, se o malabarismo com shampoo matizador para cabelos oleosos, mas couro cabeludo seco está causando algumas dores de cabeça. Mas como funciona e quais os resultados que tem no cabelo? Esta é a minha resenha.

Shampoo personalizado é tudo aquilo que sempre sonhamos: Um produto feito sob medida e com um custo acessível. São inúmeras as marcas e hoje vou falar sobre a Shampora.

Antigamente tudo era feito sob demanda, era tudo feito e customizado direto com o cliente, seja o perfume, a roupa e inclusive os cosméticos como maquiagem, shampoo e condicionador.

Parece um conceito retrógrado quando há tanta escolha no mercado clássico e opções muito mais práticas não é mesmo? A verdade é que mesmo sendo mais prático cada vez mais entendemos que somos diferentes e queremos exaltar nossas diferenças.

A prova disso é que os cuidados com a pele e com nossos cabelos não são iguais para todos. Se antes classificávamos os produtos como: Cabelos secos e cabelos oleosos. Hoje em dia levamos em consideração outros pontos.

Cabelo liso, Cabelo cacheado, Cabelo tingido… e mesmo assim é difícil encontrar um produto que descreva cada detalhe da nossa jubinha levando em consideração nosso estilo de vida.

Após meses adiando a compra para amanhã, resolvi experimentar o shampoo personalizado, uma nova proposta no mundo dos cuidados com os cabelos que está bombando nas redes sociais junto com o condicionador.

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER + joico k.pak – linha de reconstrução

Tenho um cabelo particularmente difícil de cuidar: começando pelo couro cabeludo que é oleoso combinado com a água italiana com calcário tende a descamar. O fio é grosso, ondulado e com tendência a frizz, além de tudo isso parte do meu cabelo é natural parte é descolorido e muito seco.

Claramente é meu cabelo tem necessidades muito especificas que a prateleira da perfumaria não entende, por isso resolvi provar o kit da Shampora.

SHAMPOO PERSONALIZADO – SHAMPORA RESENHA

Empresa italiana que, graças a um algoritmo, analisa os diversos dados recolhidos e “escolhe” os melhores ingredientes para utilizar na formulação de produtos que serão únicos, criados especificamente para os cabelos de quem faz seu teste online.

O algoritmo funciona como uma consultora perguntando como você se reconhece, sua idade, seus hábitos de saúde, como é seu cabelo. E fascinante ver o quanto eles são específicos.

O que eu mais curti é que desde a embalagem até a fórmula é pensada para você. Tanto que na minha está escrito Caos Arrumado (mesmo parecendo frasco de antibiotico gostei). Uma apresentação minimalista mas eficaz.

Depois que fiz meu pedido do kit de shampoo personalizado e condicionador que chegou em uma semana mais ou menos e testei por um mês, lavando meu cabelo de 3 em 3 dias.

A caixa que chegou segue a linha minimalista chic, branco e preto. E de papelão e dentro tem os folhetos informativos sobre a fórmula especifica e sobre a marca.

Todas as fórmulas do shampoo personalizado são cruelty free, sem parabenos, sem silicone e sulfatos. A composição é feita 77% – 92% de base, 7% a 19% de Booster (ativos) e 0% – 2% de fragrância.

Importante lembrar sobre sulfatos, silicones e parabenos:

  • SULFATO – é responsável pela espuma e limpeza dos fios de forma agressiva causando ressecamento e a perda da oleosidade natural dos fios;
  • SILICONE – Utilizados para dar emoliência ao fio e a falsa sensação de brilho, já que ele cria uma barreira nos fios que impede a absorção dos nutrientes.
  • PARABENOS – São conservantes que podem causar alergias além de ser prejudiciais ao meio ambiente.

Na minha primeira lavagem achei o cabelo pesado e com aparência de sujo, dei um google e percebi que isso é mais comum do que pensava, já que tinha restos de produtos que continham silicone e sulfatos.

Ao longo desse mês percebi meu cabelo mais maleável e solto que era uma das minhas grandes necessidades, mas senti que também formou-se mais nós. Outro detalhe é a textura do shampoo personalizado.

Ele é bem fluido e leve e por isso preciso de uma quantidade um pouco maior para lavar todo meu cabelo, não faz espuma obviamente e seu perfume é muito leve.

Já o condicionador tem uma textura mais aveludada ainda sim leve e não pesa os fios. Como meu cabelo precisa de MUITA hidratação sei que apenas o condicionador não vai resolver todos meus problemas.

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER + tipo de cabelo: qual é o seu e como cuidar?

Ainda sim sinto meu cabelo com mais vida, menos opaco e mais definido. Optando por secar naturalmente ou com secador ele fica muito bonito e disciplinado.

Acho que os benefícios são ao longo prazo e quando acabar o produto tento fazer um video mais completo contando detalhes da experiencia com a shampora.

Inclusive se você mora na Itália e esta afim de provar – clicando nesse link você tem 4 euros de desconto na primeiro compra!

Shampoo Personalizado - Shampora resenha

Por isso ter um shampoo personalizado uma linha de cuidados pensada nas nossas exigências é tão fundamental para poupar o nosso tempo e valorizar nossas peculiaridades.

Existem outras duas empresas que quero testar:

  • FORMULA: que é bem parecida com a Shampora porém só permite escolher 3 “problemas”, e achei ela consideravelmente mais cara também.
  • TOBEWARE: Achei uma opção mais medical, eles vendem também para salões de cabeleireiros e tem um tom mais organico mas só vendem o shampoo personalizado, o condicionador e a mascara são comerciais.

Antes de mais nada queria deixar claro que para mim ter um produto que atende as MINHAS necessidades, ideal para meus problemas com um valor justo é puro luxo.

Entendo que a melhor pessoa para dizer o que nosso cabelo precisa somos nós mesmos, mas é sempre bom ter profissionais especializados que usam da tricologia, ciência que estuda o cabelo, para nos direcionar.

No Brasil existem algumas empresas como a MEUQ , JustFor , GE Beuaty (que utiliza boosters) e tem a Function of beauty que entrega no Brasil, inclusive fiquei muito na dúvida de provar sobre essa última.

Shampoo personalizado é uma tendência que só temos a ganhar.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente este post!