10 esponjas de limpeza | Guia comparativo - Caos Arrumado

SKIN CARE

10 esponjas de limpeza | Guia comparativo

, por fialhogi

Esponjas de limpeza faciais tornaram-se democráticas quando o assunto é skin care, cada vez mais buscamos gadget que amplifiquem o resultados dos nossos produtos e rotinas de beleza.

No mercado existem uma infinidade de marcas e aparelhos de esponjas de limpeza que prometem fazer uma limpeza mais profunda, gentil, removendo o excesso de oleosidade com uma leve esfoliação, renovando o aspecto de nossa pele trazendo benefícios como: poros menos dilatados e melhorando a circulação da pele.

Nesse post vou compartilhar 10 esponjas de limpeza facial sônicas, ou seja: elétricas, que estão disponíveis no mercado e possuem certificação ou garantia. Não se trata de replicas ou produtos fake.

Todas as informações para comparação foram retiradas dos sites oficiais de cada produto.

10 esponjas de limpeza | Guia comparativo
10 esponjas de limpeza | Guia comparativo

Chamei a especialista Dra. Hassana Khreiss, biomédica estética, que atua Rua Juventus, 99 Mooca ou Paraíso: Av. Bernardino de campos, 170 (próximo à paulista). Você pode encontra-la no Instagram @dra.hassanakhreiss ou @hassanakhreiss para responder algumas duvidas frequentes sobre o utilizo de escovas sônicas faciais de silicone

CAOS : Para quem é indicado as esponjas de limpeza faciais e quantas vezes na semana é recomendado fazer a limpeza (uma pele oleosa, mista e seca)?
Dr. Hassana: Indicado para peles oleosas, mista e acneinca. Recomenda-se usar 3x por semana. Pelo fato da escova fazer um limpeza profunda, desobstruíndo os poros, pode ressecar a pele e machucar. E por esse motivo não é recomendado para pessoas que tem a pele seca ou que tenha alguma irritação na pele como rosácea. Não é indicado em caso de acne ativa para não piorar o caso.

C: Existem depoimentos que normalmente após os primeiros usos de uma esponjas de limpeza faciais acontece o efeito rebote. Isso é normal, porque acontece? Como sei que isso não é uma irritação cutanea?
Dr. Hassana: O efeito rebote acontece normalmente quando a pessoa começa a utilizar a escova todos os dias sem pausa, e em alguns casos mais de uma vez no dia, isso acontece pois para a nossa pele, a oleosidade é uma proteção, se várias vezes ao dia você retira essa proteção a pele vai entender está sendo atacada e precisa produzir mais proteção, e aonde acontece o efeito rebote, que seria a produção excessiva de oleosidade. Para diferenciar efeito rebote e irritação é simples, o efeito rebote vai produzir mais oleosidade, já a irritação é ao contrário, a pele fica seca, vermelha, em alguns casos com sensação de queimadura e descamação.

VALORES: QUANTO CUSTA CADA?

10 esponjas de limpeza | Guia comparativo

C: Quais são os cuidados a selecionar uma Esponjas de limpeza facial, porque é preciso se atentar ao silicone cirúrgico? Qual a forma correta de esterilizar? 
Dr. Hassana: Quando for selecionar uma escova facial tem que ter o cuidado de ver se esse modelo é indicado para o seu tipo de pele. O silicone cirúrgico ele é uma boa opção por não causa tanto atrito na pele e causando menos irritação, podendo até ser usado em casos de pele sensíveis poucas vezes na semana. Para esterilizar, após a utilização, limpar a área com sabonete líquido, esfregando suavemente entre a cerdas para remover toda a sujeita acumulada e em seguida secar bem antes de guardar para evitar a formação de bactérias e fungos.

C: Porque o uso continuo de uma escova sonica de limpeza facial não anula a necessidade de uma limpeza facial profissional?
Dr. Hassana: Pois a limpeza facial feita pela escova não vai retirar cravos já existentes e no casos de gordurinhas que ficam nos poros mais profundamente, já a limpeza facial profunda feita por uma profissional consegue retirar e assim auxiliando o fechamento dos poros, o importante lembrar que a utilização da escova prolonga o efeito da limpeza de pele profunda feita no consultório. Serve como manutenção.

A Dr. Hassana concluiu então que: Gosto muito do efeito das escovas faciais sônicas pelo o efeito que causa na pele, ela tem o mecanismo de desobstrução de poros, controla a oleosidade evitando cravos e espinhas, causa uma esfoliação suave retirando as células mortas, melhora a circulação sanguínea e proporciona a melhor absorção de cremes, por esse motivo que sempre recomendo após o uso das escovas passar um hidratante indicado para a sua pele, para melhor aproveitamento do creme e evita o ressecamento da pele.

10 esponjas de limpeza | Guia comparativo

LISTA DE RESENHAS NO YOUTUBE:

LEIA + SOBRE SKIN CARE

O mais importante é: Consulte um dermatologista, use o protetor solar e não durma maquiada! Fora isso é entender quanto você tem disponível e o que é prioridade para você.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumadoPinterest /caosarrumadoFacebook /caosarrumadoGoogle + /caosarrumadoYoutube /CaosarrumadoIGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente este post!

    • Aninha

      Eu comprei a da Xiomi no AliExpress e to só esperando chegar, pois vi várias resenhas comparativas com a Foreo dizendo que os resultados na pele são praticamente iguais. Eu ainda não me conformo com os valores da Foreo, rs. Eu fico pensando se é feito de ouro ao invés de silicone cirúrgico 😂

      responder