Escova Facial - Rotina limpeza e esfoliação. - Caos Arrumado - Free Presets & Viver na Itália

SKIN CARE

Escova Facial – Rotina limpeza e esfoliação.

, por fialhogi

Faz um tempo que a escova facial como a Foreo ou a Clarasonic, vem tomando espaço e fazendo (literalmente) a cabeça da galera com a ideia de fazer um esfoliação leve, preparando a pele para outros processos.

Escova Facial - Rotina de limpeza e esfoliação. - Foreo baratinha - Skin care
Escova Facial - Rotina de limpeza e esfoliação. - Foreo baratinha - Skin care

O que é esfoliação facial?

E quando usamos um gel, scrub ou escova facial pensando sempre na forma mais adequada ao seu tipo de pele, massagear a pele úmida por um minuto, depois enxaguar e hidratar a pele. Repita uma ou duas vezes por semana.

Limpar bem o rosto é importante para desobstruir os poros e evitar o aparecimento de cravos e espinhas – além de evitar o acúmulo de poluição e poeira, que é tão comum nas grandes cidades.

Porque é importante?

Quando você ocasiona um trauma na pele (tipo usar uma escova de limpeza, scrubs ou um gel de limpeza), a pele entra em modo reparo e isso estimula a regeneração celular. Se ocorrer ocasionalmente, isso pode ser benéfico e deixar a sua pele mais bonita e saudável.

O que é o scrub facial?

Scrub quer dizer esfregar em inglês, ele nada mais é que um detergente esfoliante em sua versão mais crua, a textura é mais áspera e densa. Ao contrário de um sabonete ou gel de limpeza regular, um esfoliante facial usa pequenas partículas, para se livrar das antigas células da pele e abrir caminho para novas células em um processo conhecido como esfoliação.

O que uma escova facial deve fazer?

Existem vários tipos no mercado, das eletrônicas como Foreo, Clarasoni, ou as manuais como a minha que podem ter cerdas de silicone ou como pincéis.

Não existe um estudo que diga realmente que escovas eletrônicas limpam de forma mais profunda que as manuais, porém a sua vibração e pulsação são aliadas para ativar a circulação sanguínea, melhorando o aspecto imediatamente, da pele do rosto.  

As escovas manuais são parecidas com escovas de bebês recém-nascidos, possuem cerdas macias de silicone ou não e em formato redondo, e são utilizadas para ajudar na limpeza profunda da pele.

A escova de limpeza facial substitui as mãos na hora da massagem, fazendo com que as cerdas se arrastem na superfície da pele, removendo impurezas e os resquícios de sabonete de forma mais profunda fazendo uma leve esfoliação na pele.

E se você ficou na dúvida sobre investir em uma eletrônica ou manual recomendo o vídeo da Camila Lopes, de forma muito prática e didática ela comenta a experiência dela com a foreo.

Quais cuidados devo tomar?

Esfoliar a pele com muita frequência pode causar irritações e afetar a camada protetora. Com isso, a pele fica mais desidratada e propensa a irritações.

Ou pode acontecer o contrário o temido efeito “rebote”, quando a esfoliação afeta a camada protetora (mantelo lipídico) responsável pelo PH da pele, o organismo entende que precisa produzir ainda mais óleo, tornando a pele mais oleosa.

Escova Facial - Rotina de limpeza e esfoliação. - Foreo baratinha - Skin care

minha rotina de skin care

Escova Facial - Rotina de limpeza e esfoliação. - Foreo baratinha - Skin care

Que produtos tenho usado?

Uma vez por semana faço uma esfoliação e depende muito do estado que esta minha pele, depende o quanto de maquiagem usei, depende da minha alimentaçao, de tudo isso.

A minha rotina mais leve é usar o Face Soap and Clarity 3-IN-1 VITAMIN C FACIAL da Soap and Glory ele tem pequenas partículas de polimento de jojoba, ultra suave além de vitamina C. O cheiro é refrescante e sinto sempre minha pele mais enérgica.

Uso ele com a escovinha de silicone e sinto que: Limpa e purifica a pele, removendo sem esforço a maquiagem e esfolia suavemente. Sinto minha pele mais iluminada.

máscara chata de galocha lifting e firmadora – resenha

Quando preciso fazer algo mais a fundo, uso o scrub Ocean Salt da Lush sempre com a escovinha. Um esfoliante tonificante para rosto e corpo com infusão de limão em vodka, toranja e punhados de sal marinho.

Rico em minerais e excepcional para eliminar células mortas da pele. Ele também contém manteiga de abacate, sedosa e nutritiva, óleo de coco e essência de algas absolutas para manter a pele suave, macia e aveludada.

O cheiro é muito agradável. Uso no rosto uma vez por semana antes de aplicar a máscara, não posso dizer que é agressivo, mas limpa e esfolia de forma mais profunda. Ele deixa a pele mais lisa sem deixar estirada. Sinto que mesmo tendo sal na composição minha pele se mantém hidratada.

Compartilhe esse post com sua amiga louca do skin care! E me conta qual é sua rotina de esfoliação e se usa alguma escova para limpeza facial.

Aproveita e acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente este post!