DENTISTA NA ITÁLIA - PORQUE FUI PARA A CROÁCIA? -

Saúde

DENTISTA NA ITÁLIA – PORQUE FUI PARA A CROÁCIA?

, por fialhogi

Dentista na Itália é algo muito diferente do que tem no Brasil, para você ter noção muitos italianos vão para a Croácia fazer alguns tratamentos.

Inclusive eu mesma em 2019 fui para a Croácia fazer uma consulta preventiva. Entramos em contato com uma agencia especializada nisso, o transporte é uma van e a primeira viagem é gratuita.

Saímos de madrugada, atravessamos Trieste e chegamos pela manhã, a alimentação não é inclusa. No final da tarde depois que todos da excursão já foram atendidos voltamos para casa.

Em média por van costumam ter 10 pessoas sem acompanhante. A maioria dos casos são implantes. No meu caso que era aparelho + coluna não compensava o custo. Igualava na real, a diferença e que aqui é só atravessar a rua.

Essa foi tirada na clínica da Croácia. Você diria que isso é um dentista?

DENTISTA NA ITÁLIA QUANTO CUSTA?

Dentista na Itália é uma coisa CARA e por isso nem sempre é viável. Ao contrário de alguns países os Italianos se preocupam com a saúde bucal porém não estão dispostos a pagar por isso.

Aqui existem empréstimos no banco especializado em tratamentos mais longos, e você pode optar pelo dentista público mas não são todos os casos que eles atendem.

O dentista aqui em sua maioria é de forma particular, e posso dizer que conheci muitos para escolher o que estou hoje. Essa é a minha experiência ok?

No Brasil, frequentei clinicas mais democráticas, foram 12 anos e 4 aparelhos que algumas vezes foram abandonados por mim, por MUITOS motivos e outros que o dentista simplesmente me enrolava.

O que acontece não é culpa do DENTISTA mas das clinicas, porque quanto mais tempo eles te mantem ali, mais tempo você vai pagar o aparelho.

Na Itália é o contrario, quando eles te dão um orçamento/contrato o valor é total + o período do tratamento. Mesmo que passe alguns meses não tem problema, você não ira pagar nada mais por isso.

O meu contrato foi de 1 ano e seis meses,

  • aparelho normal e manutenção,
  • um bite que uso para o maxilar – coluna.
  • Todos os exames inclusos
  • retirada de um dente.
  • Paguei em 2018 2.500,00 euros.

Se isso é caro ou barato para você é outra história que não vem ao caso. O detalhe é que eu tirei meu aparelho de baixo – que ficou mais tempo – em Dezembro de 2020. E não paguei mais por isso.

Paguei ao longo do periodo a limpeza semestral (90 euros cada) e agora em Fevereiro duas caries (180,00 euros as duas).

Meus dentes sempre foram uma questão muito grave na minha vida, não so de autoestima mas também de saúde (tinha muita dor nas costas e dor de cabeça). Então quando finalmente decidi resolver me senti segura para esse tipo de tratamento.

leia + como funciona a rede de saúde pública italiana

Por outro lado, jamais faria algo estetico com eles: como clareamento, lente de contato para dentes, gengivoplastia, bichectomia que são coisas que acredito não ser do costume deles e por isso eles não tem muita prática.

Inclusive meu dentista foi para Fortaleza se especializar, as faculdades do Brasil são muito melhores, os profissionais são tão bons quantos. O que atrapalha mesmo é a forma como essas clinicas ganham dinheiro.

Você já foi em um dentista Italiano? O seu seguro viagem cobre imprevistos como dente quebrado? Nesse link aqui você encontra outras informações sobre.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente este post!