VACINA ITÁLIA CONTRA COVID19 – Daqui a poucos dias fará um ano do primeiro LOCKDOWN, e a sensação é confusa. Parece que quanto mais perto estamos do fim maior é o tempo de espera.
Todos nós sentimos nossas vidas paradas, alguns até dizem que 2020 não existiu, mas no final o que todos queremos é a imunização contra COVID19 e variantes.
O Ministro da Saúde, Roberto Speranza, apresentou à Assembleia da República no dia 2 de dezembro de 2020 as diretrizes do Plano Estratégico de Vacinação anti COVID 19 conforme previsto pelo próprio Plano.
Em 8 de fevereiro de 2021, foi publicado o documento que atualiza as categorias e a ordem de prioridade da segunda fase da campanha de vacinação.
como funciona LOCKDOWN na itália – medidas restritivas

A vacinação gratuita e garantida para todos de forma eficaz, integrada, segura e transparente. Desde o dia 27 de Dezembro de 2020 na Itália e na Europa começaram as vacinações por ordem de prioridade.
Na fase inicial com disponibilidade limitada de vacinas: assistentes de saúde e sociais, residentes e funcionários do Rsa para idosos.
Até o dia 25 de Fevereiro de 20201- ontem -1.362.859 tomaram a segunda dose da vacina (2,29% da população) enquanto 2.587.866 já tomaram a primeira dose da vacina (4,34% da população).
O site 24 horas tem uma página especial para isso. Inclusive foi uma das fontes para esse post.
As doses administradas em cada região, as administradas e a porcentagem do total. Os dados também são fornecidos em relação ao número de habitantes. São necessárias duas doses para a vacinação, com 21 dias de intervalo para Pfizer, 28 para Moderna, 78 a 84 dias para Astrazeneca.
As 4 fases da vacina itália
As 4 fases foram revisadas pelo governo no início de fevereiro em função da aprovação da vacina Astrazeneca, indicada para o público da fase 3. Abaixo, o número de cidadãos que serão vacinados em cada fase e os critérios relacionados:

Entre as Regiões estão as que decidiram envolver os clínicos gerais, algumas farmácias, as que preferiram a tradicional Cup (Centro de Reservas Único), as que contaram com a plataforma criada pela Poste Italiane (a Sicília foi a primeira a aderir) e também aqueles que fizeram seus próprios.
Regiões com vacinação pelo contato via chamada ASL
- Calabria;
- Piemonte;
- Toscana;
- Veneto.
Regiões com vacinação por prenotação
- Abruzzo;
- Campania;
- Emilia Romagna;
- Friuli Venezia-Giulia;
- Lazio;
- Liguria;
- Lombardia;
- Marche;
- Molise;
- Puglia;
- Sicilia;
- Trentino Alto Adige;
- Umbria;
- Valle d’Aosta.
Para mais informações consultem o site da sua região. Na Emilia Romagna – minha região – as reservas estão abertas: a partir de 1 de março para os nascidos entre 1937 e 1941. A data e o local da inoculação são comunicados no momento da reserva.
A VACINA NAO E OBRIGATÓRIA AQUI NA ITÁLIA POREM ATENÇÃO
Além do fato que não se vacinar é um ato egoista compravo cientificamente, já que coloca outras pessoas em risco. A pandemia trouxe a tona uma questão que já é conhecida mas, agora vai ser quase que universal.
em tempos de coronavírus – um desabafo
Existe uma ideia ainda prematura de um passaporte de vacinas, basicamente consiste em um documento que comprova que você tomou as vacinas (é imune) a algumas doenças.
O que já é normal, muitos países e até mesmo estados obrigam os turistas a vacinarem antes de viajar por conta do risco de contaminação e difusão de doenças.
Fontes utilizadas para esse conteúdo: Aqui – Aqui e Aqui.
Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.
Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado
E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Gi