Produção de Conteúdo - Em tempo de coronavírus

COMO ME SINTO

Produção de Conteúdo – Em tempo de coronavírus

, por fialhogi

Produção de Conteúdo no momento em que o Coronavírus se instalou no Brasil, enxerguei algumas respostas de comunidade que participo, senti falta de um suporte do governo e claro entendi qual é o meu lugar no meio de tudo isso. 

Acontece que ninguém, absolutamente ninguém, sabe como reagir ou se comportar em meio a uma pandemia. Não tem formula de como fazer home office, se é o caso de fazer home office ou só liberar o pessoal, de como cuidar do filhos, de como empreender ou até mesmo de como conviver com o tédio. 

Estou sendo bombardeada de lives e conteúdos que gritam que tenho que ser produtiva, são cursos gratuitos, lives com o segredo da oportunidade, livros para terminar e tantos outros argumentos que são válidos,  mas não resolvem o meu problema. Parece que o mundo vai acabar e não vamos ter tempo pra nada.

em tempos de coronavírus – um desabafo

Como posso lidar e me concentrar em tudo isso se hoje acordei cheia de angústia? Sei que tenho que praticar exercícios e que a endorfina me ajuda a desestressar … são tantas coisas que sei que deveria fazer, que me deixa mais ansiosa, porque simplesmente eu só queria ver uma série e chorar um cadinho. 

Ninguém me proibiu de chorar e ver minhas séries, mas o estímulo para ser super produtiva, e organizada e super boss é tanto, que sinto culpa só pelo simples fato de pensar em ficar na cama mais dez minutos. 

Faz um mês que não saiu de casa! Hoje resolvi não fazer nada, não ser produtiva em nada e não me culpar por isso. Essa é a minha vulnerabilidade essa é minha resiliência: eu nem sempre vou saber lidar com tudo. 

Isso, sem contar essa história de home office, tanta gente não tem estrutura aplicar o home office, mas vai ser cobrado ou até mais cobrado por resultados, afinal “você está trabalhando em casa… trabalhe mais” oito horas não vão ser suficientes. Como se fosse uma caridade do empregador liberar os funcionários. 

Produção de Conteúdo

E existe a outra fatia dessa produção de conteúdo que são as notícias, não estou dizendo para ficar alienado a situação, mas sim ficar atento a quanto a gente consome dessa informação, a fonte e se o contexto de cada imagem não foi distorcido.

E claro que isso é um privilégio, porque tem gente que não pode pensar em não trabalhar, como meu sogro, que tem negócio próprio e o governo que deveria dar um suporte, não aprendeu ainda nem colocar uma máscara. 

Sou muito sensível e imagino que a maioria das pessoas a esse bombardeio catastrofico e desesperançoso. Imagina todo dia ver a linha do grafico só subir? A ansiedade de não saber o que esperar para o próximo dia.

A gente tem que seguir a vida em um ritmo louco normalmente, quando temos a oportunidade de estar em casa, temos que manter o ritmo desenfreado enquanto ainda aprendemos a lidar com tudo que vem acontecendo no mundo isso tudo mais a negligência de um governo patético. 

A gente pensava que quando isso fosse acontecer iam ter zumbis pela rua, talvez fosse mais fácil aceitar se a gente pudesse ver o que é. Talvez por isso tem gente descrente de forma irresponsável e equivocada afinal eles não enxergam o perigo, e quando percebem, vidas se tornam números. 

lista de comfort movies & series on netflix | em tempos de coronavírus

E muita coisa para se processar e ainda manter a mente saudável e a produção em constante aumento.  Estávamos exaustos antes imagina agora?

Produção de Conteúdo para ignorar o que vem acontecendo vai te fazer mal! Isso porque também não aprendemos lidar com o tédio, isso é frustração, tantos planos para por em prática e não temos mais o controle de nada. 

Não existe um comportamento certo ou errado (a não ser que você seja imprudente e irresponsável, ai ta errado mesmo), podemos desfrutar desse tempo para aprender, descansar e cumprir todas essas listas, mas primeiro, vamos aceitar o que tem acontecido. Vamos respirar e aceitar que não temos o controle.

Vamos dar espaço para acolher gentilmente nosso tédio, sem desespero, respirar fundo e encontrar um suposto equilíbrio. Porque não existe manual de como lidar com isso, mas penso que diminuir o ritmo já é um bom começo. 

Produção de Conteúdo

Mas isso não quer dizer para parar de consumir e ter produção de conteúdo com motivos de entreter. Precisamos nos distrair sim, é importante deixar a cabeça fluir e esquecer por alguns minutos.

Assistir um video no youtube não é estar alienado, querer falar sobre maquiagem não é fútil. E um desserviço não informar e compartilhar a real situação, fora isso, a vida deve continuar.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumadoPinterest /caosarrumadoFacebook /caosarrumadoGoogle + /caosarrumadoYoutube /CaosarrumadoIGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente!

    Gi Fialho

    Comente este post!