Divulgue Uma Mina | Projeto de incentivo a criadoras de conteúdo -

D.U.M

Divulgue Uma Mina | Projeto de incentivo a criadoras de conteúdo

, por fialhogi

O projeto Divulgue Uma Mina é uma forma de incentivo a criadoras de conteúdo & empreendedoras que acompanho no Instagram. Acredito na força do compartilhar e como isso além de aumentar o alcance dessas meninas incentiva a continuar.

Já deixo aqui meu adendo: se você tem um projeto de criação de conteúdo bem legal, compartilha comigo ok? Estou sempre em busca de mulheres que deixem minha timeline um lugar mais saudável e inspirador.

“o que vão pensar ?” criatividade e auto-sabotagem

O Divulgue uma mina começou no Instagram sem muita pretenção após ver alguns posts da Giovana Penatti e da Clara Fagundes. O projeto da Gi é todo domingo divulgar mulheres que moram fora e produzem conteúdo sobre isso, já o da Clara são posts no Instagram de curadorias temáticas.

Divulgue uma mina

O legal é que depois que comecei o Divulgue uma mina, vi outros projetos como esse, o da Clara e o da Gi surgirem. A Yaah que foi citada na segunda semana junto com a Michele Contel e a Bag Moreno também criaram as versões da iniciativa.

quando digo que sou feminista

A ideia é compartilhar exatamente isso, perfis de mulheres criadoras de conteúdo e empreendedoras nos stories todas as segundas. Normalmente são de 6 a 10 perfis.

Porém senti que aquele espaço estava ficando pequeno, para tanto que queria compartilhar. Tenho ciência da importância para o algoritmo essa estratégia. Por isso resolvi aumentar o projeto, sem interferir na essência dele.

Divulgue uma mina

Acho que a providencia maior que podia tomar, era criar um tipo de blogroll como existia antes, divulgando esses projetos aqui no blog. Esse espaço está sendo criado pela maravilhosa Aninha, mas fora isso penso em criar posts sobre cada mulher.

Espero que o Divulgue uma mina continue incentivando mulheres a criar e compartilhar, diminuindo a sensação de solidão e a ideia de rivalidade.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumadoPinterest /caosarrumadoYoutube /Caosarrumado – 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. BAIXE OS PRESETS EXCLUSIVOS E GRATUITOS NA NOSSA LOJINHA!

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!