Reels Instagram - Gee Ramos da dicas de como se destacar

D.U.M

Reels Instagram e Gee Ramos o que você precisa saber antes de começar – D.U.M

, por fialhogi

Reels é a nova ferramenta do Instagram para bater de frente com o fenomeno do Tik Tok e a Gee Ramos é minha aposta de um novo estilo de consumo de conteúdo.

Não da para falar sobre uma nova forma de consumo sem pensar em uma nova forma de produzir. E uma simbiose, aquilo que funciona muito bem nos stories ou IGTV pode não funcionar no Reels porque são apelos diferentes.

Por isso a Gee Ramos é importante nesse topico, ela conseguiu entender muito rapido esse novo apelo, fundindo a simplicidade de plataformas como TikTok e a criatividade e competência de uma produtora de uma forma refinada em 15 segundos para o Reels do Instagram. Conquistando 3128 seguidores em 10 dias!

baixe-presets-gratuitos

Gee Ramos é uma criadora de conteúdo de moda, nascida em Fortaleza em 1996. Ela é responsável junto com seu namorado Oni Braga, ambos com um talento impecável para o audiovisual, compartilham videos de moda & estilo em na conta da Gee do Instagram.

A facil criação, compartilhamento e visualização fazem com que o estilo seja mais acessível e democratico. “Se você reparar, grandes músicas que são Hits hoje, nasceram ou foram descobertas no TikTok, inclusive artistas grandes, como Dua Lipa e Anitta já estão trabalhando nisso.”

“O TikTok ou Reels agora, recém lançado, acabam sendo criadores de tendências, seja na música, no comportamento, entretenimento e moda, parte por causa do seu algoritmo que tem uma entrega maior, e também pelo grande volume de conteúdo criado e replicado quando algo se torna viral, como foi com os #Challenges.” diz Gee.

Tudo que os usuários querem e imploram é um algoritmo que entregue seus trabalhos. A Gee recomenda alguns pontos de atenção na hora de criar um conteúdo “Enxugar a mensagem que você quer passar para prender ao máximo a atenção do espectadores, umas das vantagens de ser apenas 15 segundos é essa, de que como hoje o imediatismo no consumo de conteúdo prevalece, transmitir e oferecer algo dentro desse curto tempo se torna mais prático.”

REELS INSTAGRAM TUDO QUE VOCE PRECISA SABER +

Reels Instagram e Gee Ramos o que você precisa saber antes de começar

A ferramenta que já tem aba propria e você encontra ao lado de fotos marcadas, compartilha videos de 15 segundos com uma entrega organica surreal, fazendo com que seu conteúdo tenha uma vida útil muito maior.

A ideia da plataforma é criar uma ferramenta que tenha força para bater de frente com seu concorrente TikTok, essa é a segunda tentativa, já que a primeira versão do Reels foi o Cenas direto nos stories.

Como já citado o Reels é uma ferramenta e um canal de entrega organica maior mas o que faz real diferença é o conteúdo. Conteúdo é rei. SEMPRE. Pedi para Gee compartilhar algumas coisas do backstage que podem auxiliar o processo, facilitar a construção e aumentar suas chances de conversão de simples telespectadores em seguidores.

“O processo e ideia de um vídeo parte na maioria das vezes de mim, eu sou a pessoa que dá o Start, o Oni me ajuda na construção da da ideia e na gravação, e na edição ele domina essa parte e eu o ajudo, gosto de acompanhar como está ficando e mudar algo quando não tá saindo como pensamos. Basicamente fazemos tudo juntos” Gee compartilha.

CAOS – O que você entende como criatividade e referencia? 

Gee Ramos – É difícil você querer ser criativa em um momento e não conseguir, não tem um botão que você aperta e a coisa acontece, eu sigo muito a forma de que a ação leva à uma reação que gera uma ideia e assim nasce algo criativo. 

Muitas vezes eu comecei a gravar um vídeo sem nenhuma ou pouca ideia em mente, algumas vezes eu tinha apenas uma transição ou um cenário, e comecei, enquanto eu gravava, vinha mais e mais ideias e assim eu crio um vídeo inteiro. No final é só selecionar, escolher o que ficou melhor e montar na edição.

Quando eu vou buscar referências, eu busco sempre de mais de uma fonte, não vejo apenas vídeos. Uma foto, um GIF, um cena de um Clipe, tudo isso pode me inspirar.

C – Vejo que seus videos tem muito dinamismo por conta das transições e música. Você pode explicar como funciona? Que dica você daria para quem tem dúvidas? 

Gee Ramos – Minha dica é sempre pensar no ‘feeling’ que seu vídeo vai passar no final, e pra isso é importante ter uma ideia de qual música vai usar, uma mais agitada ou não, com vocal ou não, tudo isso influencia, quase sempre temos a música antes de gravar, daí conseguimos estudar ela para pegar o ritmo, mas calma, nem sempre isso vai acontecer.

C – Qual característica fundamental para quem quer criar videos relevantes como os seus mas com a propria identidade?

Gee Ramos – Primeiro de tudo, você deve pensar no que você gosta de criar, não ir pelo que está em alta. Pense no conteúdo como algo que você mesmo consumiria. O que você pensa em criar ou está criando é relevante para você? Você assistiria e compartilharia? No seu dia a dia, você fala sobre isso com outras pessoas? Acho que o caminho é por aí.

Recomendo que se você tem interesse em usar essa nova ferramenta Reels do Instagram como um canal mais direto de comunicação com seu seguidor, siga esse amor de pessoa que é a Gee.

Aproveita e me conta que outra Mina você gostaria de ver no Divulgue uma Mina?

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. BAIXE OS PRESETS EXCLUSIVOS E GRATUITOS NA NOSSA LOJINHA!

    Comente este post!