Dicas de organização - Caos Arrumado - Free Presets & Viver na Itália

DECORAÇÃO

Dicas de organização

, por fialhogi

Quando fiz minhas malas e vim morar aqui na Italia trouxe na bagagem a responsabilidade de cuidar dos afazeres domésticos sozinha. Sempre fui limpinha, uma das coisas que mais gosto de fazer ate hoje é lavar roupa, me da um prazer gigante sentir o cheirinho de roupa limpa, nunca gostei de nada sujo mas, confesso que meu forte não é organização. E limpeza e organização são coisas completamente diferentes.

Não existe um manual, mesmo se preparando, lembrando de todos os conselhos que te foram dados é bem complicado issoae produção! Morar sozinha(o)(e) é um baita desafio e pra piorar você se torna responsável unanime da sua bagunça, SIM A CULPA E SUA! Eu que sempre tive alguém pra me ajudar, mesmo quando eu dizia “tudo eu nessa casa!” agora estou  não, eu mais um monte de coisa espalhada pela casa que não sei por onde começar.
Sempre existiu um ser iluminado (minha mãe a Nanda ou a Dina maravilhosa). Hoje eu admito eu sou uma bagunceira, dessas incorrigíveis. Juro  tentei de tudo! Meu armario fica organizado acho que por 2 dias. Eu nao sei como as coisas saem dessa forma do meu controle.

Ou seja, morar sozinha + ser bagunceira = desastre da terra. Estou em um processo de transformação, faz parte da minha nova vida. Como uma das minhas metas para 2016 é ser mais organizada separei dicas para ajudar você no seu cantinho que como eu, se encontrava na sua bagunça e agora, nao mais. Calma migue nem tudo esta perdido:

 photo caosarrumado_zpschp2q7er.jpg

Guarda-roupa :
Normalmente eu passo mais tempo travando uma batalha para encontrar a roupa que vou usar do que pensando no que vou usar! Minha mãe sempre foi ótima nisso, ate hoje ela brinca que se não fosse professora, ia trabalhar pra arrumar o armario dos outros, infelizmente eu não sou dotada do dom dela, porem listei algumas falas dela e tenho posto em pratica, e adivinhem TEM FACILITADO PRA CARAMBA! A primeira coisa que eu faço é jogar tudo em cima da cama, tem gente (minha mãe) que diz isso que ta errado, mas o fato é que não, com as roupas em cima da minha cama eu não posso dormir, viu? Rola uma certa pressão ai. Depois começo a separar o que é de pendurar: coisas que costumo usar sempre e o que e de dobrar: como o trabalho é maior prefiro na pressa nem tocar. O que for de pendurar eu  resolvo logo, costumo pendurar casacos, vestidos, calças e blusinhas, mas sempre uma peça em cada cabide, investir nisso é investir em organização e em visibilidade.  as malhas, trico, saias e shorts costumo dobrar. Uma dica muito boa é valida para lingerie é dividir a gaveta para ter tudo separadinho.
#FAZEROBEM aproveita que esta arrumando tudo e veja o que vai doar.

 photo penteadeiracaosarrumado_zpssp2bvkcb.jpg

Maquiagem:
Provavelmente a única coisa que tenha sido organizada na vida, por que sempre paguei muito caro e tenho do do meu dinheiro.
Eu costumo deixar os pinceis em canecas que ainda decoram o lugar, as sombras pequenas em uma caixinha, os quartetos em outras, produtos de pele líquidos e corretivos em cima da penteadeira, os batons em divisorias apropriadas que paguei $5,00 reais na 25 de março. Para a chapinha e babyliss, use os suportes de apoio de toalha para pendurar eles.

 photo 11836135ea56dd9b507c8ef6afea3a9c_zpsxojrwtdw.jpg

Bijuterias:
Nunca encontra o par daquele brinco, tem dois colares que estão em uma relacionamento serio e você não consegue separar um do outro. A dica vai para divisorias pequenas onde fique cada um em seu cantinho, sem essa de se juntar.

Objetos:

Se você costuma chegar e jogar a chave por ai, sabe do desespero de estar atrasada e não encontrar a benedita, ou então, estar naquela conversa mega interessante e o celular avisar 3% de bateria, o tempo preciso de ser posto no carregador e adivinha anões mágicos sequestraram o carregador (é acreditar nisso ou que você perdeu, como os outros quatro que comprou). A dica fica em fazer nichos com etiquetas para saber exatamente onde você deve jogar suas chaves. Assim sempre encontra.

Arrumar ja arrumei, meu desafio agora é manter!

 

Comente este post!