Tour casa nova – Para mim a parte mais legal de mudar de casa é com toda certeza a possibilidade de reinventar o lugar e transmitir minha personalidade em cada cantinho.
No vlog compartilhei os primeiros dias da casa nova e como transformamos a sala e o quarto em apenas 3 dias! E quando falo de transformação não falo sobre grandes reformas. E mais sobre observar os pontos de potencial da casa.
Ando assistindo muito Matheus Ilt e Doma arquitetura (por sinal, que canal você assiste de decoração?) e talvez por isso me sinta tão inspirada para falar sobre decoração, pé direito (que descobri ser altura do teto!).
chá de panela online | tudo que você precisa saber
A casa é antiga e os móveis são de 20 anos atrás, alguns são herança da nonna – como nossa belíssima cama de casal. Inclusive mostrei no Instagram como transformei a maquina de costura de 1920 da Nonna em uma penteadeira!
Antes de fato nos mudarmos e estabelecermos um orçamento real e planejamento financeiro entre prioridades e desejos, rabisquei algumas coisas no canva, de forma amadora mas que pelo menos eram interpretáveis, ja que quando eu falava alguma coisa, ninguém entendia nada.
MOODBOARD | Tour casa nova
Quem me conhece sabe que antes de qualquer coisa lá estou eu fazendo meu moodboar, ou seja painel de ideias. Nesse especificamente eu coloquei as cores, ideias de composição de ambientes, texturas e estampas.

Apesar de trabalhar com duas cores escuras e próximas a minha ideia principal é ter uma casa clara com elementos românticos mas também industriais (pelas linhas, metais e arames).

Essa era a disposição que tinha pensado inicialmente, ela ainda faz muito sentido e mantenho a ideia da TV, porém algumas coisas foram descartadas como mostrei no vlog Tour pela casa nova! Assiste ai e me conta o que achou desse antes e depois. Impactante né?
Acredito que para uma semana entregamos muito, ou pelo menos o suficiente para chamar de lar. Tenho a necessidade de me ver em cada canto da casa, de realmente ressignificar e personificar cada parede.

Essa era a sala que tinha idealizado, bem diferente da atual, entretanto ambas transmitem nossa (minha e do Erik) personalidade. Temos que ser flexíveis a ajustes. Se eu descer o móvel da sala não vou ter espaço para fazer o studio. Qual é a minha prioridade?
Nesse momento minha lista de desejos é essa: Os itens sem links é porque ainda não decidi.
- Maquina de Dolce Gusto
- Airfryer com sistema anti gordura
- Caneca mushu mulan
- Papel de parede : Sala, Quarto, Escritorio
- Espelho sala
- Espelho sala de jantar
- Tapete entrada Harry Potter
- Tapete sala
- Tapete sala de jantar
- Tecido sofá
- Chuveiro mineral
- Cortina branca – garagem
- Impressora multifuncional a laser (cores) com wifi
- Mesa de centro
- Abajur
O que você achou da casa? Que sugestão pode me dar? Queria dizer que no mês de Dezembro tem video todo dia no Youtube.
Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.
Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado
E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Gi