Alguém já passou por aquela fase em que você cresce do dia para a noite mas mas seu guarda roupas contínua de adolescente? A tal da crise de “identidade fashion”? Parece que abro meu armário e vejo a Xofanna de 19 anos todos os dias, cheia de cor, coisas fofas e suas saias cintura alta. Só que tudo isso parece não fazer mais parte da minha vida, como me reconheço hoje sabe? Mas ao mesmo tempo não consigo comprar roupa de gente grande, sabendo que a moda é tão divertida.
Claramente, senti que precisaria mudar alguns pontos, ate porque, preciso voltar a me reconhecer e entender que eu e meu estilo amadurecemos e que isso não quer dizer que preciso perder a minha parte lúdica.
Comecei a optar por roupas mais neutras e sem estampas contínuas (a não ser poá, eu amo poá). Nunca tive tanta roupa preta como tenho hoje.
Nessa transição sinto que preciso encontrar um blazer para chamar de meu, nem tão formal, mas com bom caimento. Justamente para misturar com peças mais informais e divertidas.
Tenho optado por materiais mais duráveis também, poucas peças mas com qualidade.
Isso tudo também vai de encontro com a filosofia que sempre comento do blog, o slow fashion.

Já passou pela sua cabeça quantas vezes você precisou se reinventar?
Eu não tenho pretensão de deixar as cores, ou a parte divertida, mas tenho mais consciência sobre as produções e sobre mim mesma.
A forma como tenho me vestido tem muito haver, por que me conheço muito melhor hoje! A fase que passei na Itália, morando sozinha me fez muito bem.
Esta tudo ligado, a mensagem que quero transmitir.
E é nessa fase que venho apresentar um dos meus truques favoritos da preguiça nessa crise que não sei mais como me vestir.
PEÇA ÚNICA. SEMPRE! Vestido longo, macacão, não importa, para mim tem funcionado!

Macacão de veludo listrado: Zara // Cinto: Hering // Sapato: Brechó do lado de casa
Essa é minha composição favorita. O macacão de veludo listrado, não tem ziper, é quentinho e tem um comprimento meio cropped que me agrada, mesmo me achatando.
Gosto do decote que alonga meu pescoço e com isso deixando meu rosto mais fino.
Não sabe lidar muito bem com as minhas bochechas.
O sapato nude e de rede também ajuda, para que o efeito visual de achatar seja menor.
LEIA + SÃO PAULO, ENTRE FLORES E ARRANHAS CÉUS

Macacão de veludo listrado: Zara // Cinto: Hering // Sapato: Brechó do lado de casa

Macacão de veludo listrado: Zara // Cinto: Hering // Sapato: Brechó do lado de casa
Moda tem que ser pratica e apesar da Xofanna de 19 anos talvez não gostar tanto do look em si, eu me identifico com ele. É uma boa mistura de Hi-Lo, tem brecho, tem zara, tem textura, é quentinho é pratico.
Você ai do outro lado já passou por isso? Já se desencontrou nas suas roupas? Isso é engraçado sabe? Sempre achei que sabia tudo sobre moda e estilo… Só esqueci de saber de mim mesma.
Gi