Comentei em um post sobre metas que nesse ano queria trocar de câmera fotográfica, melhorar meu equipamento, uma full-frame e também de estilo: procuro por uma mirrorless.
Eu tinha claro na minha mente que só trocaria de câmera um dia se sentisse necessidade, eu amo minha T5I e ela é realmente uma ótima opção para quem está iniciando.
Porém, eu viajo muito, e a câmera começou a pesar, fora que aparentemente ela não está mais tão nítida (isso é possível Brasil?). E isso é uma coisa muito importante fotos nítidas e com bendito fundo desfocado. Ou seja câmeras boas com lentes claras.
criando fundos para flat lay
Por isso optei por investir em uma full-frame, me sinto pronta, acho que minha fotografia cresceu e expandiu, um sensor crop não me satisfaz mais.
Mas antes vou explicar o que é uma câmera mirrorless full-frame e quais são minhas opções.
O QUE E UMA CAMERA FULL-FRAME?
O sensor da câmera é um chip fotossensível que capta a luz vinda através da lente, a partir disso, gera uma imagem digital. O sensor Full Frame tem um tamanho de 36 x 24 mm.
O sensor Full Frame tem o mesmo tamanho do filme analógico, o que permite captar mais luz através de um número ISO mais alto. Esse ganho em sensibilidade pode ajudar muito em situações de baixa luminosidade, como fotos noturnas.
flat lay – como fazer fotografias de cima sem crise
O tamanho da imagem gerada pelo Full Frame também será maior aproveitando ao máximo a imagem gerada pela lente, esse sensor não tem fator de corte: ou seja, uma lente 50mm funcionará como tal.

O QUE E UMA CAMERA MIRRORLESS?
O nome mesmo ja diz, sem espelho. Enquanto uma câmera DSLR (full-frame ou não) usa um espelho mecânico para refletir a luz para o visor, ou para passar a luz direto para o sensor, a câmera Mirrorless não tem esse espelho mecânico.
Recomendo uma leitura aprofundada no blog Eduardo & Monica.
MINHAS ESCOLHAS
Tive muitas dúvidas e sai pesquisando um monte de informações que não fazia ideia, como estabilidade da câmera, fotos por segundo e mais um monte de coisa, um site que me ajudou MUITO a comparar minhas preferencias foi o Camera Decision.
Na lateral eu escolhia minhas prioridades, selecionava até 5 câmeras e ele ia comparando cada uma delas em diferentes categorias.

Os 3 modelos que estou apaixonada Canon EOS R, Sony Alpha A7, Fujifilm X-T3. A ultima não é full-frame mas compete com elas, confesso que é a que menos gosto, mas ela é tão potente que fiquei intrigada.
Confesso que a Canon é a que mais me atrai, porque além de ser o modelo mais novo (a Sony é de 2014) já tenho lentes compatíveis. A ideia é uma Canon com uma lente 35mm.
Se você tem alguma indicação deixa aqui nos comentários!
Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.
Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado
E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Gi