inventando moda & carimbando passaportes

MODA CRIATIVA

3 peças do verão para inverno

, por carlapietra

Não faz muito tempo que você fez aquelas comprinhas para o verão, e o inverno já está chegando (até que enfim). Mas nada de jogar para o fundo do armário todas aquelas peças. Como vocês sabem, é raro termos dias de frio intenso e congelante aqui no Brasil (generalizando, pois sim, aqui neva em algumas partes da serra catarinense). Isso nos ajuda para nós reaproveitarmos as peças leves que adquirimos nas estações anteriores. O segredo é combiná-las de outra maneira, fazendo simplesmente algumas adaptações.
As dicas à seguir são alguns truques da moda para você aproveitar melhor o que tem e não passar frio durante o inverno. (Porque aqui a gente gosta de economia)

SAIAS

Todas as saias passam de uma estação para outra na maior tranquilidade.
Um clássico, um amor. A combinação meia calça e saia é queridinho de muita gente (incluindo eu). Combine a peça com meias grossas e casacos (tricôs, echarpes, cardigãs e jaquetas) para se aquecer e ficar charmosa. Os tons mais fechados são perfeito pra essas combinações. Com o preto é difícil de errar, nos pés as botas marcam presencia nos looks casuais, scarpin para um look mais formal. Os pontos de cor para essas produções ficam por conta do bordô e do bege. (Mas um look todo preto está bem em alta também).

 photo 2_zpsqnqyjocw.jpg

VESTIDOS

Parece mentira, mas é totalmente possível usar vestidos do verão durante o inverno (e sim, aqueles estampados que são a cara do calor) e para não sofrer com as baixas temperaturas do inverno os truques consistem apenas em usar as peças certas para compor os looks. A meia calça além de aquecer suas pernas, é super elegante e com os vestidos curtos deixam o look super romântico.
Acinturar o vestido e deixar a jaqueta/cardigã solto por cima deixa a produção com um caimento super cool.

 photo 1_zps63s3oqgg.jpg

SHORTS

Tenho certeza que a maioria de vocês, assim como euzinha, tem o shorts jeans como aquela peça “uniforme”. Para aquelas que querem dispensar as meias, é preciso caprichar na parte superior investindo em casacos mais pesados, jaquetas de couro e até aproveitar para entrar na moda das botas cuissard para esquentar as pernas ou também pode optar pelas meias 3/4 e 7/8 – por cima de outra meia mais fina.

 photo 3_zpswlbo9ovz.jpg

Não deixe de usar uma peça do verão no inverno, só porque ela é mais colorida e/ou florida, você pode usar tranquilamente combinando o resto do look em tons mais neutros. Aproveite melhor o que você tem e não passe frio durante o inverno! Agora é colocar em prática e usar suas saias/vestidos/shorts do verão durante o inverno. E me contem qual foi o look favorito de vocês!!

E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpageinstagram @caosarrumadogoogle +bloglovin

Comente!

Carla Pietra

Comente este post!