QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES -

Tecnologia

QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES

, por fialhogi

Qual a camera ideal para quem está começando? Afinal os celulares são melhores que as câmeras? No post de hoje quero compartilhar as várias opções do mercado, dessa forma você pode escolher qual a melhor para você.

CAMERA BASE – 4 TIPOS:

QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES

AS COMPACTAS – Talvez um pouco menos usadas já que hoje em dia temos o celular com a câmera já integrada. Porém as câmeras compactas foram as precursoras para como consumimos foto e também a avó das mirrorless.
Cabem confortavelmente no bolso, e entre suas principais vantagens estão:

  • Portabilidade
  • Facilidade de uso;
  • Baixo custo;
  • Eles sempre montam lentes NÃO intercambiáveis, com pequenos zooms ópticos (que “saem” da camera) que aumentam sua versatilidade de uso;
  • A qualidade da imagem parece muito boa no tamanho pequeno da tela LCD, mas diminui claramente nas ampliações;
  • Não é um problema de quantidade de pixels, mas de tamanho do sensor. Porque quanto menor for o sensor, pior será a imagem ao ampliá-la.

alcance orgânico no instagram: como melhorar o seu

QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES

MIRRORLESS – Menores que as câmeras semi e profissionais do mercado, sendo possível encontrar algumas em um tamanho realmente compacto. O nome se da porque é uma camera sem espelho.

Nikon (Nikon) e Canon (Canon) nos últimos tiveram uma queda 35% das vendas de lentes convencionais para DSLR, perdendo espaço para os lideres em fabricação de câmeras Mirrorless: Panasonic, Olympus, Samsung e Sony.

Em uma câmera DSLR (digital single-lens reflex), há um espelho que redireciona a luz vista através da lente. Quando você pressiona o botão do obturador, o espelho irá travar de forma que a imagem alcance o sensor.

Em câmeras sem espelho luz entra diretamente até o sensor sem passar pelo espelho. Isso significa que em uma câmera sem espelho, o sensor está 100% exposto.

Você encontra hoje no mercado câmeras mirrorless nas versões crop e full frame com ou sem lentes intercambiáveis. Inclusive para a Canon R que é uma mirrorless que uso existe um adaptador para aproveitar as lentes antigas.

  • Em comparação com as SLRs (crop, semi profissional, de entrada), no entanto, as câmeras mirrorless certamente têm a vantagem de serem menores e mais leves;
  • Eles têm um sistema de autofoco muito mais difícil do que as câmeras reflex e isso é particularmente penalizante para quem tira fotos de esportes / ação;
  • Eles têm bateria muito baixa, justamente por terem o visor eletrônico.
QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES

REFLEX, FULL FRAME E APS-C – São câmeras mais conhecidas e com o corpo mais estruturado (e também pesado). Apesar de se parecerem como estrutura são muito diferentes na aplicabilidade. Lembre-se que o SENSOR é responsável por captar luz, quanto maior o sensor mais clara/nitida é sua foto.

O sensor full frame mede 36 mm x 24 mm e é equivalente ao antigo filme analógico de 35 mm. O sensor APS-C é menor e mede 24 mm x 16 mm.
Com os mesmos megapixels, um sensor full frame não só tem dimensões maiores que um sensor APS-c, mas os pixels que o compõem também são maiores; portanto, eles são capazes de capturar mais luz.

como baixar presets?

No sensor de uma câmera full-frame, os pixels maiores garantem uma faixa dinâmica mais ampla e melhor controle de ruído digital. Mas, isso não quer dizer que não seja possível fazer boas fotos com um sensor APS-C / Reflex.

Até Abril do ano passado eu só fotografava com a minha T5I e foi por ela que meus clientes me encontraram! Nunca se esqueça que a câmera é sua ferramenta de trabalho que registra mas, quem faz a foto é o fotografo.

QUAL A CAMERA IDEAL PARA VOCÊ? 4 TIPOS MAIS POPULARES

Action Cam – Gosto de inclui-las porque para mim elas são realmente uma opção dependendo da fotografia que você quer realizar. A câmera ideal é aquela serve na medida do seu ideal. Não é a mais cara, não é a do coleguinha.

A Action cam é um tipo de câmara muito comum também para videos. São do que câmeras compactas, na maioria das vezes impermeáveis.Esse tipo de câmera está equipado com uma lente fixa grande angular e maior profundidade de campo.

Ao contrário de uma câmera digital, não requer configurações de ISO, abertura ou velocidade do obturador. Projetada precisamente para fotografar em condições extremas. O design à prova d’água permite fotografia e vídeos na chuva ou na água.

Não costuma possuir um visor por isso os modelos mais recentes são equipados com conectividade wi-fi e Bluetooth, pode ser controlado remotamente por meio de aplicativos de smartphone específicos e fornece o uso de microfones externos para garantir áudio sempre ideal (exceto para modelos mais baratos).

MAS AFINAL AINDA VALE A PENA COMPRAR UMA CÂMERA COM AS MELHORIAS DOS CELULARES?

Essa é uma resposta muito pessoal, porque eu vejo a compra de uma ferramenta dessas conectada com a intenção da sua fotografia.

A realidade é que hoje os celulares oferecem câmeras muito melhores do que as primeiras compactas e justamente por isso se a sua finalidade é FOTO PARA POSTAR – apenas isso, eu acho que não vale a pena investir em cameras.

E claro, se você pretende editar essa foto ela precisa ter uma qualidade maior. E essa qualidade você só encontra em uma camera no minimo reflex, isso vai te dar maior liberdade também.

qual camera comprar? em busca da camera perfeita

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente este post!