A gravata borboleta é um item indispensável para trajes de gala no vestuário masculino, porem quem disse que só homem pode usar? Roupa é apenas uma ferramenta para nos expressar e não deve ser separada por gênero.

O acessório em si também conhecido como bow-tie (que é seu nome em inglês) tem a função simplesmente de uniformidade no look, obrigatórias em casamentos, formaturas, entrevistas de trabalho por que a falta dela representa despreparo ou desprezo à formalidade. A gravata-borboleta é um acessório muito expressivo no guarda-roupa masculino, mesmo que dentro de certa seriedade. Para as mulheres, esse adorno chega em uma variedade de padrões, cores vibrantes, estampas.

Muito mais práticas de colocar da um toque especial a qualquer look e é incrivelmente versátil. Ela pode ser usada ao redor do pescoço, no pulso ou mesmo no cabelo. O formato lembra uma borboleta – por isso o nome né – , pra mim (Giovanna) quando você faz um laço com uma fita, não é a mesma coisa. A bow-tie é mais certinha e rígida. Gravatas borboleta estampadas dão modernidade ao look, ainda mais se você conseguir fazer um mix de estampas, ou usar cores mais neutras inspirada por looks com um apelo geek ou por fim usar mais peças que fazem referência ao mundo masculino e compor um look mais andrógeno.


Esse post fará parte de uma serie onde mostro peças do guarda-roupa “masculino” sendo usadas de forma genuína por garotas cheias de atitude e que acreditam que que NÃO existe roupa de homem e de mulher, existe ROUPA: um pedaço de pano, costurado para dizer ao mundo como se sente. Vestir-se é uma arte, você é sua melhor obra prima e seu look diz mais a respeito de você do que você imagina! E moda não tem nada haver com padrões e cagação de regra é só uma forma de se expressar sem usar palavras. Girl u can 2!
Gi