Faro fashion e gêmeas Olsen - Caos Arrumado - Viver Itália

Sem categoria

Faro fashion e gêmeas Olsen

, por fialhogi

As gêmeas Olsen  Mary-Kate e Ashley Fuller Olsen são, começaram a trabalhar cedinho na televisão, aos nove meses de idade, interpretando a Michelle Tanner, na série Full House (3 é demais, aqui no Brasi que vive passando no SBT para minha felicidade) e desde então não pararam mais. Cresceram em Hollywood, de frente para as câmeras (todos aqueles filmes da sessão da tarde que da uma nostalgia gostosa) e com isso conquistaram uma fortuna avaliada em mais de 410 milhões de dólares juntas. Hoje abdicaram a carreira de atriz para seguir uma outra paixão, que sempre esteve ali no backstage, MODA! 

Os rostinhos mais queridos dos anos 90 cresceram e viraram ícones fashionistas, cheias de atitude, charme e carão. Deixaram de lado todo estrelato para brilhar no mundo do varejo. Com garra, faro econômico e muito bom gosto, hoje as irmãs que colecionam VHS em que foram protagonistas colecionam etiquetas de roupas que lançam. 

As gêmeas Olsen continuam estampando revistas de moda, mas hoje o destaque são suas criações.

Atualmente moram em NY e são donas da companhia Dualstar e tem uma linha de roupas para meninas com idades entre 4 à 14 anos em lojas do Wal-Mart nos EUA, bem como uma linha de beleza chamada “Mary-Kate and Ashley: Real fashion for real girls” (Mary- Kate e Ashley: Moda real para as meninas reais”, em português). As Olsen também lançaram sua própria grife de alta costura, “The Row“, em homenagem a Savile Row (que é um museu de ternos), em Londres. A The Row nasceu em 2006, enquanto Ashley e Mary-Kate estavam na Universidade de NovaYork e se deram conta do poder de seu estilo pessoal que eram um ‪#‎gritofashion, (desde crianças, aliás, tinham liberdade para escolher os próprios looks). Não é de espantar, que tenham sido eleitas as designers femininas do ano de 2012 pelo CFDA. Além do talento, em 2007 elas lançaram “Elizabeth & James”, uma coleção contemporânea inspirada por muitos de seus achados únicos vintage e peças em seus armários pessoais. Elas seguem as tendências e têm preço médio; a linha de jeans ‘Textile Elizabeth and James’ e a ‘Olsenboye’, voltada para consumidores mais jovens, são vendidas apenas na JC Penney, gigante entre as lojas de departamento americanas e uma linha de camisetas chamada ‘StyleMint’ que funciona apenas na internet. Em 2008, as irmãs publicaram o livro “Influence“, uma compilação de entrevistas com muitas das pessoas mais proeminentes no campo da moda. Em 7 agosto de 2013 as gêmeas lançaram uma nova linha de moda em Oslo, Noruega. O nome delas não aparece nas etiquetas e elas não estão nas campanhas publicitárias. Seguem uma filosofia low profile, inspirada na estilista Phoebe Philo, cool por excelência, e todas as coleções que fazem são construídas unicamente com foco nas roupas.

Por trás do glamour as gêmeas Olsen usufruem de peças garimpadas cheias de autenticidade.

Donas de um estilo único, são consideradas pioneiras no estilo homeless (mesmo sabendo que a primeira aparição aconteceu no desfile da japonesa Rei Kawakubo da Commes des Garçons nos anos 80. Esse desfile chocou Paris que esperava alta costura e não peças furadas e de tecidos low#babado), a modinha “sem-teto” roupas rasgadas, sobreposições, peças largas e pesadas, tecidos com aspecto de podrinho e puídas. 
O estilo, muitas vezes referidos por jornalistas de moda como “ashcan” ou “boêmio-burguês“, é semelhante ao estilo boho-chic popularizado na Grã-Bretanha por Kate Moss e Sienna Miller. O look é composto por óculos oversized, botas, blusas soltas, tricôs, meias, franjas, lenços e saias fluidas, jeans, acessórios. Bem #TRASHO estilo ainda apareceu nos anos 200 em um desfile de John Galliano tal trouxe esse visual “pobrinho” para as peças da grife Dior e atraiu muitos olhares para essa tendência. Dentre as novidades que Galliano trouxe para a moda Homeless, estão as peças feitas de jornal dentre as roupas de tecido. O trend ja foi para passarela ainda mais duas vezes com Marc Jacobs e Balmain.
Cheias de atitude fashion as gêmeas provam todos os dias sua capacidade de transformar e criar. Deixa aqui nos comentários o que vocês acham de posts assim – esse foi retirado de um dos meus antigos blogs o grito fashion –

    Comente este post!