Sempre associei que armario lotado era sinal de mais opções para vestir, ficava hipnotizada com a imagem de closets abarrotados que via nos seriados, filmes e internet. Com isso sempre consumi muito, de liquidações a peças carissimas que só usei uma vez, e pior de tudo e que tinha a sensação de não ter roupa e é muito frustante, por que com isso perdemos dinheiro e tempo, duas coisas que temos pouco.
Quanto tempo você leva para decidir o que vai vestir? Muito né? Sei bem que não sou a única, com a minha mãe é assim, com minhas primas (alo Bianca) é assim, isso só confirma o que eu já vejo falando aqui no blog, quantidade não é sinônimo de qualidade (no caso qualidade de produção e otimização do tempo). Tanta roupa que não coordena entre si!

Nossos dias estão cada vez mais curtos, nossas rotinas consomem quase todo nosso tempo, e desperdiçar qualquer hora para decidir o que vai usar por que não consegue imaginar uma combinação, é um pecado. Você podia usar esse tempo para cuidar do seu corpo, ter um carinho com seu cabelo, assisti uma serie rapidinha no netflix, fazer um exercicio, desfrutá-lo de fato.

Tenho pesquisado algumas soluções e resolvi compartilhar com vocês todo esse meu percurso. Quem me conhece sabe que já faz meses que não compro NADA, justamente por que acredito que esse seja o primeiro passo para uma mudança, romper esse elo com o prazer efemero das compras. Segundo é organizar nossos armario. Essa é a parte difícil por que eu sou uma pessoa muito, muito desorganizada, mas muito em um nível problematico. Enfim retomando, os passos a seguir são muito simples e vão facilitar nossa vida:
- IDENTIFICAR O QUE COMBINA COMIGO
A ideia é buscar peças que represente você mesma, dentro do seu armario, por que assim a primeira peça que pegar vai combinar com seu estilo, com sua vida.
- APROVEITAR MELHOR AS PEÇAS QUE TEMOS
Aqui você só precisa de um pouco de criatividade para conseguir ver todo o potencial que aquela peça tem. Toda peça precisa ser versatil. Não da para ter receio de combinar ela de outras formas, na duvida acompanhe o blog que o nosso tema principal e mostrar como usar uma determinada peça de varias formas. (olha o jaba).
- 5 PARTES DE CIMA PARA UMA DE BAIXO
Como falei no ícone superior todas as suas peças precisam ser versáteis, mas uma dica muito que a Ana do Hoje vou assim OFF ensina é: Para cada botton (parte de baixo: calça, shorts, saia) 5 partes de cima. Ou seja a sua saia estampada com flores e fundo preto precisa combinar com 5 tops (parte de cima) completamente diferentes. E aqui usamos a criatividade. Podemos combinar com uma camisa jeans, uma camisa branca, uma regata colorida (dentro da cartela da saia), fazer um mix de estampas com a sua blusa listradinha. Dentro do seu estilo da para surtar nas combinações, mais arrojadas ou casuais.
Claro que ainda entra algumas coisas para observar por exemplo: Se você trabalha fora e a empresa requer um dress code, então você vai precisar de mais roupas de trabalho. Tem que buscar o equilíbrio e claro ter criatividade. Acho que esse é o segredo para um novo começo e um basta para essa pergunta. Eu Giovanna sei que é maravilhoso o cheiro da loja e sei que comprar é maravilhoso, mas é muito melhor quando a gente chega em casa e essa sensação continua. Me conta aqui nos comentarios se você tem algum habito diferente ou alguma dica, vou adorar saber!
AH APROVEITA E PARTICIPA DA PESQUISA DO AMO CLICANDO AQUI
E pra ficar estar por dentro de TUDO fique por dentro das redes sociais do CAOS:
fanpage – instagram @caosarrumado – google + – bloglovin
Gi