A indicação de passeio para o final de semana de hoje é o Templo Zu Lai, um cantinho cheio de paz nesse caos que é São Paulo.
Conheci em 2015 dias antes de embarcar para o intercâmbio na Itália. O dia estava nublado e garoou um pouco, mas, nada impediu a gente (eu e o Erik) de curtirmos uma manha bem gostosinha no espaço.
LEIA MAIS: SAINT DECOR CAFÉ BISTRÔ UM PEDACINHO DE PARIS EM SÃO PAULO
O Templo Zu lai é gigantesco e monumental, é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Tem suas raízes no Budismo Maaiana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos. Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação de Budismo Humanista.
Claro que por ser um espaço religioso tem algumas regras que são imprescindíveis: não é permitido animais de estimação, decotes ou bermudas, não se pode beijar, abraçar ou qualquer contato intimo. Confira a lista toda para não passar vergonha!

Dentro do espaço existem jardins, o mais famoso é com certeza o Jardim dos 18 Arhats que fica bem na entrada. é bem interessante conhecer a história do espaço antes de visitar, as feições das estátuas despertam muita curiosidade em entender e as vezes não temos plaquinhas com qualquer informação.
Como lição de casa clica nesse link e descubra um pouco mais sobre o Jardim dos 18 Arhats.
O lugar possui uma biblioteca gigante que podemos conferir artigos budistas impressionantes!
Além das atividades em curso, o Templo Zu Lai empenha-se nas seguintes realizações futuras: centros meditação, clínica móvel, creche, casa de repouso, dentre outros eventos que podem acontecer – é só ficar ligado na agenda.
Pra chegar no Templo Zu Lai nao tem erro, quem não quer dirigir pode pagar uma taxa de 15,00 reais e tem garantido por um fretado autorizado ida e volta para São Paulo partindo da R. Dr. Rodrigo Silva, ao lado da loja Ikesaki próximo a Estação Liberdade do Metrô, mas só funciona aos domingos.
O endereço é Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 – Parque Rincão, Cotia, o estacionamento é gratuito. Sobre o horário de funcionamento altera de acordo com a data, então é mais fácil clicar aqui e descobrir.
Se você for, não esquece de compartilhar aqui nos comentários o que achou do local!

Gi