Fuso Horário da Itália x Brasil - Saiba tudo sobre - Caos Arrumado

Clima & Feriados

Fuso Horário da Itália x Brasil – Saiba tudo sobre

, por fialhogi

O horário da Itália varia muito com a época do ano, por isso, vou falar um pouco sobre como funciona essa diferença de hora entre o Brasil e a Itália.

O fuso horário é baseado no tempo em que a Terra gasta para girar em torno de seu próprio eixo, começando o movimento de oeste para leste.

Existem 24 fusos horários e todos são medidos em GMT, que representa o fuso 0 do meridiano que fica na cidade de Greenwich, nas proximidades de Londres. Cada fuso corresponde a uma hora.

Aos que ficam a leste adianta-se uma hora; aos que estão a oeste atrasa-se uma. A Itália está a leste do Brasil com uma diferença de 4 horas a mais na frente, quando o Brasil não está no horário de verão.

Fuso Horário da Itália x Brasil - Saiba tudo sobre

Isto quer dizer que aqui na Itália está à frente do Brasil no horário mundial e a diferença normal entre os dois países é de 4 horas (a mais na Itália, por exemplo: 12 horas no Brasil = 16 horas na Itália) levando em conta o horário de Brasília.

Horário de verão na Itália

“Ora Legale” na Itália, a mudança do horário de verão geralmente ocorre por volta do dia 29 de março, que é quando os relógios são adiantados em uma hora.

Quando é verão na Europa, por exemplo, é inverno no Brasil, e quando este horário começa a vigorar a diferença chega a 5 horas.

No verão uma grande vantagem do horário da Itália é que escurece depois das nove, enquanto no inverno infelizmente as 16 horas já está tudo escuro.

Mas em alguns períodos essa diferença pode ser de apenas três horas – quando termina o horário de verão na Itália e começa no Brasil.

Fuso Horário da Itália x Brasil - Saiba mais

Diferença de fuso horário por mês

  • Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e última semana de março: serão 4 horas a mais na Itália;
  • Abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e última semana de outubro: serão 5 horas a mais na Itália.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente este post!