Guia Fotografico em Veneza | Pontos Instagramaveis -

Guias e Roteiros

Guia Fotografico em Veneza | Pontos Instagramaveis

, por fialhogi

Guia Fotografico em Veneza | Talvez o lugar mais fotografado e mais Instagramavel do mundo é Veneza. Apesar de não ser a minha cidade preferida, não tem como negar o quanto a cidade é única.

Veneza é um lugar incomum e por isso cada cantinho se torna especial e mágico. Explore a cidade e fique com olhar atento, busque novos ângulos para compartilhar a cidade que tem sempre algo novo para se ver.

Antes de mais nada esse é um Guia Fotografico em Veneza justamente para quem além dos pontos turísticos busca retratar uma Veneza moderna e conectada com as redes sociais. Abaixo estão todos os endereços dos Pontos Instagramaveis de Veneza.

A doca atrás do Hotel San Moisè

Guia Fotografico em Veneza A doca atrás do Hotel San Moisè

Este local ficou famoso pela incrível Leonie Hanne de Ohhcouture. Provavelmente se tornou um dos locais mais instáveis no Instagram de Veneza, mas não é particularmente fácil de encontrar se você não tiver as direções. Ao ver a placa do hotel na rua comercial, vire à esquerda e caminhe até o fim. À sua direita, você verá o canal e o agora famoso cais. É realmente o local perfeito para o Instagram porque há muitas gôndolas passando, então é fácil capturar uma na sua foto.

Riva degli Schiavoni (beira-mar de San Marco)

Riva Degli Schiavoni é a orla marítima mais famosa de Veneza, localizada atrás da Praça de São Marcos. Sempre há centenas de gôndolas balançando no cais, o que torna o cenário mais especial. Deste ponto, você pode capturar uma vista perfeita da Igreja de San Giorgio Maggiore à distância. Este é definitivamente um dos lugares mais instáveis em Veneza, outra dica é usar as pontes próximas como cenário também.

Ponte di Rialto

Guia Fotografico em Veneza | Pontos Instagramaveis | Ponte di Rialto

A Ponte de Rialto é provavelmente o ponto mais movimentado de toda Veneza. Se você está esperando por uma foto do Instagram na frente de uma ponte vazia, você praticamente tem que aparecer de madrugada. No entanto, Rialto é um dos lugares mais Instagramaveis em Veneza e uma foto obrigatória, não tenha medo de ser criativo. Inclusive no mapa abaixo eu listo os melhores pontos de vista/ ângulos para capturar a foto perfeita.

BAIXE GRATUITAMENTE OS PRESETS DO BLOG | +26 FILTROS PARA USAR

Scala Contarini del Bovolo

Definitivamente se você deseja obter uma vista única sobre o horizonte veneziano, suba a Scala Contarini del Bovolo. Sua arcada oferece uma vista deslumbrante dos telhados da cidade e poucos Instagrammers parecem ter descoberto ainda.

A torre também parece linda do lado de fora – sua escada em espiral fez sua estreia internacional no cinema na adaptação de Orson Welles de Othello de Shakespeare em 1952.

Guia Fotografico em Veneza | Pontos Instagramaveis | Mapa

Ponte dei Suspiri (a ponte dos suspiros)

Onde tirar fotos em Veneza | Pontos Instagramaveis | Ponte dei Suspiri (a ponte dos suspiros)

A Ponte dos Suspiros também é melhor fotografada bem cedo pela manhã, então você deve ir direto para lá da Praça de São Marcos (eles estão praticamente no mesmo local). A ponte pela qual você anda para ter uma boa foto da Ponte dos Suspiros ficará incrivelmente lotada depois das 9h. Mas caso você durma um pouco mais, pega essa dica. Fotografando pelo angulo oposto como mostrado no mapa a foto fica com um horizonte incrível. Mas perceba o horário do sol, para não fotografar contra a luz e perder o visual.

Librerie Acqua Alta

Prepare-se para um fila, gatos e um pequeno labirinto entre os livros. Apesar de lindas fotos o lugar não é muito preparado para o tamanho de sua atual fama. Inclusive os espaços não são tão grandes como parecem. Mesmo assim vale a visita, até porque um boa foto também é questão de perspectiva.

Basílica di Santa Maria della Salute do outro lado

 Pontos Instagramaveis Veneza | Basílica di Santa Maria della Salute do outro lado

Está é uma vista realmente icônica de Veneza, mas, surpreendentemente, é bastante difícil encontrar um ótimo local para tirar uma foto em frente a ela. Grand Canale está repleta de hotéis e restaurantes, e a maioria das fotos que você vê dessa vista foram tiradas de vaporettos.

Antes de mais nada um angulo especial é o deck ao lado de um serviço de aluguel de gôndolas. Este pequeno canto tem uma vista desobstruída da Basílica de Santa Maria della Salute.

Giardini reali di Venezia

Depois de um tempo fechado, o Jardim reabriu para alegria de todos. Esse tesouro ainda pouco explorado fica ilhado entre a cidade de Venezia e o Canal que contorna tudo. Dentro existe um complexo ainda mais bonito.

Guia Fotografico em Veneza | Compartilhe esse post!

Se você achou esse post importante envie no whatsapp, compartilhe com o grupo, salve no pinterest e não esqueça de acompanhar o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma: ✨ Instagram @caosarrumado –✨ Pinterest /caosarrumado – ✨ Youtube /Caosarrumado

Comente este post!