Buono Vacanza - Até 500 euros para a sua hospedagem -

Hospedagem

Buono Vacanza – Até 500 euros para a sua hospedagem

, por fialhogi

Imagina ficar hospedados 3 dias e 2 noites num hotel maravilhoso no centro de uma cidade histórica, com café da manhã incluso e pagar apenas 30 euros por isso? Pois, essa foi nossa conta no hotel de Genova graças ao Buono Vacanza

O Buono Vacanza de 2021 é uma contribuição de até 500 euros para passar as férias na Itália. Mas quem é e como solicitá-lo? Aqui estão as notícias sobre a extensão, quem é elegível e tudo que precisa saber para obtê-la.

O bónus de até 500 euros para passar as férias em Itália é uma das medidas constantes do Decreto de Relançamento, aprovado no ano passado 2020. O nosso inclusive é o de 2020, mas por conta de todas as condições foram estendidos o uso até 2021.

Entretanto, se mora na Itália e não solicitou o seu ano passado a partir de 1 de julho é possível solicitar o voucher online por meio do aplicativo IOS.

Para quem ainda não se beneficiou do incentivo. Em 26 de fevereiro de 2021, ocorre o chamado “decreto Milleproroghe”, que – entre outras coisas – prorroga a validade do bônus de férias até 31 de dezembro de 2021, da Câmara e do Senado.

Buono Vacanza de 2021: pode pedir duas vezes? Não! Não é possível pedir novamente o incentivo, mas a possibilidade é oferecida àqueles que já o solicitaram entre julho e dezembro de 2020 de gastá-lo nas próximas férias na Itália.

Nos próximos meses, porém, as coisas podem mudar. De fato, como declarou recentemente o ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, apenas uma pequena parte dos fundos atribuídos ao incentivo foi gasta em 2020. O ministro propôs, portanto, uma alteração ao seu decreto de apoio para renovar o prémio de férias e alargar a sua validade. Entre as hipóteses em consideração:

  • Mover a expiração do bônus de férias de dezembro de 2021 para o verão de 2022;
  • Possibilidade de repasse do incentivo diretamente às agências de viagens;
  • Possibilidade de parcelar e gastar o bônus em diversas estruturas e para diversos feriados.

Para saber se o novo Buono Vacanzade 2021 será aprovado, teremos que esperar que o decreto de apoio bis seja discutido e aprovado (presumivelmente até a primeira quinzena de maio).

Mas afinal quem tem direito ao Buono Vacanza?

O incentivo destina-se a famílias que possuam um ISEE não superior a 40 mil euros e só pode ser utilizado por um membro da família.

Para o cálculo do ISEE é necessária a Dichiarazione sostitutiva unica, que contém os dados pessoais, rendimentos e bens de um agregado familiar e é válida desde o momento da apresentação até ao dia 31 de Dezembro seguinte.

O valor é pago em função do número de familiares: 500 euros para quem tem filho a cargo; 300 euros para grupos de duas pessoas; 150 euros para particulares. Também podem usufruir do subsídio de férias outras pessoas que não o requerente, mas devem pertencer ao mesmo núcleo para o qual foi feito o pedido.

Como funciona e quando deve ser usado?

O Buono Vacanza pode ser usado atualmente apenas uma vez (provavelmente haverá uma mudança nos próximos meses) de 1 de julho a 31 de dezembro de 2021: 80% será na forma de um desconto sobre o valor devido à estrutura, enquanto os 20% restantes irão como dedução do imposto de renda. As facilidades de alojamento poderão ceder crédito aos seus fornecedores privados, instituições de crédito ou intermediários financeiros.

O voucher pode ser utilizado para pagamentos diretamente ao hotel ou através de agências de viagens e operadores turísticos.

Uma grande diferença do Bonus 2020 para o Bonus 2021 – Booking & Airbnb Lei nº O 126/2020 alterou a disposição que institui o mecanismo, prevendo que o pagamento do serviço também pode ser pago com a ajuda, intervenção ou intermediação de sujeitos gestores de plataformas, ou portais telemáticos, bem como de agências de viagens e operador turístico.


Como solicitar o Buono Vacanza? O aplicativo IO Italia e a identidade digital:

O incentivo acontece numa carteira digital. Portanto, é preciso uma identidade digital. Quem não possui identidade digital pode se inscrever: aqui para SPID, aqui para CIE 3.0. Por último, necessita de descarregar a aplicação gratuita Administração Pública IO (io.italia.it) no seu smartphone e iniciar sessão pela primeira vez.

Como foi nossa experiência?

Como o nosso incentivo é o do ano passado, seguimos regras um pouco diferentes. Pesquisamos online hotéis que aceitavam o Buono Vacanza, entramos em contato e passamos os dados para a reserva.

No dia do check-out entregamos os dados necessários, mostramos o aplicativo e eles fizeram a conta, sobrando apenas 28,50 euros a serem pagos. Três dias depois o nosso saldo no aplicativo foi debitado.

O buono vacanza faz parte de um pacote de 4 bilhões de euros de regras para o relançamento do turismo (5 bilhões se a cultura também for considerada), que visa apoiar um dos setores mais afetados pela emergência do coronavírus. Um setor que sozinho vale 13% do PIB italiano (20% se se estende à cultura).

Buono Vacanza - Até 500 euros para a sua hospedagem
Prancheta – Storie, Feed Instagram, Youtube, Pinterest e Blog

Se você achou esse post importante envie no whatsapp, compartilhe com o grupo, salve no pinterest e não esqueça de acompanhar o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma: ✨ Instagram @caosarrumado –✨ Pinterest /caosarrumado – ✨ Youtube /Caosarrumado

Comente este post!