Viajar para a Itália é conhecer lugares secretos cheios de história, mas também é desbravar as pequenas vielas e descobrir lugares inusitados que só a Itália poderia oferecer.
Quem pensa que é só de monumentos que se vive um país, achou errado. A Itália tem belíssimos jardins espalhados por todo território, separei hoje quatro daqueles que acho mais bonitos e diferentes.
Para quem já foi uma vez e quer descobrir novos lugares e ter novas experiências esse é post certo, e se você nunca foi mas está buscando fotos diferentes esse também é o post certo para você.
Giardino di Palazzo Cappello Malipiero Barnabò

O jardim com a vista mais inusitada que você pensar. Entre o verde das flores o fundo do Canal de Venezia. Conspícuo pertence ao Palazzo Cappello Malipiero Barnabò, que derrama flores rosa e folhagem verde entre os palácios do Grande Canal.
Uma mistura semelhante de natureza e arte é encontrada no jardim recentemente restaurado do Palazzo Soranze Cappello em Santa Croce. Este lugar que inspirou a história de Henry James sobre as Misses Bordereau em “Os papéis de Aspern” tem imperadores romanos alinhados no pátio, caminhos atraentes e vegetação rasteira indomável.
Roseto de Roma Capitale

Roma além de ser linda, e preciosa no quesito história do mundo, possui também um dos jardins mais lindos que você possa conhecer. Durante a primavera é possível conhecer o Roseto de Roma Capitale.
Situado na Valle Murcia, perto do Circo Massimo, sua atual localização, o Roseto de Roma foi construído, em uma área de 10 mil metros quadrados, no início dos anos 50 onde antes era o cemitério da comunidade israelita de Roma.
leia + piquenique gourmet – colinas da emilia romagna
Anualmente o parque abre ao público, com entrada gratuita, no dia 21 de Abril ( dia do Natal de Roma) até o dia 17 de Junho de Domingo a Domingo com os horários que vai das 8:30 hr até as 19:30 hr.
Tulipani Italiani

Perto de Milão, existe desde 2017 esse lindo campo de tulipas denominado Tulipani Italini o qual é o primeiro e maior You Pick Tulip garden italiano. Ou seja, você além de apreciar as tulipas ainda pode colher e levá-las para casa.
Com o valor do ingresso (5 euros na entrada ou 4 euros comprados no site deles, valores desse ano de 2019), estão inclusas duas tulipas por pessoa e cada tulipa a mais paga-se o valor de 1.50 euro.
E, além disso, o espaço possui também o Flower design, onde entre as fileiras do campo e no show garden, poderemos encontrar lindos set fotográficos, como por exemplo um lindo coração de tulipas, e objetos que nos fazem recordar a Holanda.
Eles reabrem na Primavera de 2020 então fica ligado no site clicando aqui para maiores informações.
Giardino di Boboli

O Palácio Pitti localizado em Florença, foi originalmente construído em 1457 e posteriormente vendido à famosa família Medici em 1549. Esse palácio pode não parecer muito do lado de fora, mas o interior é espetacular e rivaliza com a decoração de Versalhes e muitos outros luxuosos Castelos e palácios.
Atrás do palácio é o magnífico Jardim Boboli. Os motivos são enormes e provavelmente poderia levar um meio dia para explorar sozinho. Os Jardins Boboli são considerados um dos maiores ‘museus ao ar livre’, com toneladas de estátuas históricas, fontes e paisagismo exuberante. Diz-se que Boboli inspirou os jardins do Palácio de Versalhes, mais tarde construído.
leia + passeios de um dia para fazer de barco na itália gastando pouco
Queria deixar aqui também o link do blog da Simoni Amorin onde consultei para maiores informações.
Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.
Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado
E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.
Gi