Gucci Garden - O que precisa saber antes de visitar -

Passeios & Atrações

Gucci Garden – O que precisa saber antes de visitar

, por fialhogi

Gucci Garden é mais que um museu interativo ou instagramavel, ele explora todas os nossos sentidos: como o tato em texturas nas paredes e roupas, a visão: com todas as luzes e efeitos óticos, a audição: com os sons dos ambientes e trilha sonora impecável e claro o olfato, com cada perfume e cheiro presente aguçando ainda mais a nossa curiosidade.

Por ser uma experiência sensorial é imprescindível que quem vá, vá com tempo e disposição para se entregar nos dois andares (com elevador para idosos, cadeirantes e pessoas com dificuldades motoras) com 14 ambientes inspirados nas campanhas e coleções de maior sucesso da marca.

Idealizada pelo diretor criativo Alessandro Michele, o espaço abriga uma butique com artigos exclusivos, o restaurante Gucci Osteria de Massimo Bottura, chef premiado com três estrelas Michelin, e a área expositiva Gucci Garden Galleria com curadoria da crítica Maria Luisa Frisa.

Ficou curioso? Quer ver como foi meu dia no museu? Tem um destaque com videos detalhados! Clique aqui!

Composto por diferentes salas temáticas, o Gucci Garden Galleria incorpora a nova visão da Maison cedendo o maior arquivo Gucci com as campanhas publicitárias históricas, com foco no artesanato e objetos “vintage”. As coleções escolhidas para representar cada sala foram muito bem pensadas, encontra das mais inusitadas, populares até aquelas com que nos identificamos por estilo e apreço.

Gucci Garden – O que esperar do passeio?

Tudo começa pela sala de Guccificação, dedicada ao Sol da Maison. Um vocabulário que inclui uma forma de expressão moderna com o Gucci Ghost of Trouble Andrew ou a nova denominação da Maison – Gucci, Guccify e Guccification – descobertas de Alessandro Michele nas redes sociais. Representado pela escadaria toda grafitada.

O passeio continua na venda de Parafernálias, dedicada ao código da Maison, e Cosmorama, verificando a história da clientela Gucci do jet-set internacional e a evolução do elemento aráldico no Brasão da Maison. Representadas no primeiro andar pelas salas & coleções.

O segundo andar da galeria e as duas salas De Rerum Natura relembram os museus de história natural e exploram a paixão de Alessandro Michele por animais e jardins. A experiência é concluída com Ephemera, sala em que é possível percorrer a história de Gucci através de objetos, vídeos e memórias da Maison. Representados pelas salas & coleções:

  • #GucciPrêtÀPorter Autunno Inverno 2019
  • #GucciHallucination Primavera Estate 2018
  • #OfCourseAHorse Primavera Estate 2020
  • ‘Soul Scene’ Pre-Fall 2017
  • #GucciAndBeyond Autunno Inverno 2017 – #InBloom
  • #ComeAsYouAre_RSVP Cruise 2020
  • ‘Rebellious Romantics’ Primavera Estate 2016

O Jardim Gucci, lugar hipnótico de imaginação e realidade, surge da apresentação do Olho Gucci o símbolo que esta presente em cada com canto com o seu rosa vibrante.

Onde fica? P.za della Signoria, 10, 50122 Firenze FI

Funcionamento: de Segunda a domingo das 10:00 – 19:00

Quanto custa? 8 Euros (aceita pagamento no cartão)

Como comprar? Dentro da Boutique no mesmo lugar. Talvez essa tenha sido a parte mais confusa e contraditória do passeio. O site não é claro quanto as especificações e te da a entender que é preciso horário marcado, no entanto é mais simples do que parece.

Tempo de visita: Em média, aproveitando bem cada sala, uma hora e meia é suficiente.

Mais infos: Os funcionários são muito simpáticos e solicitos e atendem em inglês, italiano e espanhol!

Importante lembrar que antes de ser Gucci Garden, em 2018 no seu lançamento ele era Gucci Museum, um museu com um acervo histórico da marca – recomendo esse vídeo da Karol Pinheiro.

Atualmente o Gucci Garden é um deleite para os olhos e um pulso de inspiração para quem busca lugares criativos e únicos. Toda a experiência te envolve no universo da marca de uma forma muito explicita e lúdica, despertando interesse em cada detalhe. Dificilmente sairá dali sem ter se apaixonado por uma ou mil coisas da Gucci.

E se você ficou curiosa e interessada, mas não tem viagem marcada a marca disponibilizou uma tour virtual. E só clicar aqui!

Comente este post!