inventando moda & carimbando passaportes

ROTEIRO

Verona – Roteiro de um dia + dicas do que não perder!

, por fialhogi

Verona fica localizada no Norte da Italia, é uma cidade cheia de luz, limpa e gigantesca mesmo sendo pequena. E uma mistura do novo com o clássico, com referencias romanas mas também orientais. Verona é romântica e inspiradora. Um dia na cidade é suficiente para sair apaixonado por cada esquina.

Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!
Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!

VERONA O QUE FAZER?

Verona é uma cidade rica de historia, desde Romeu e Julieta até uma pequena versão de um Coliseu existe. Passear na cidade é se perder e deslumbrar.

Essa é minha primeira recomendação, faça Verona toda a pé! E cansativo mas vale a pena no final. Começamos o dia na estação de trem e atravessamos a cidade até chegar na parte central atravessando o primeiro arco e dando de cara com a Arena de Verona. Esse é o primeiro ponto!

Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!
Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!
  • ARENA VERONA –
    Horário de visitação: Terça a Domingo das 8h30min. às 19h30min.
    Quanto custa: Ticket adulto 10 euros.

A arena fica localizada na Piazza Ba que é cercada de outros monumentos como I portoni della Brà , Statua di Vittorio Emanuele II ePalazzo della Gran Guardia. Esses são só alguns.

A historia da Arena se confunde com a praça, que também começou a ser construída d.C. Aos redores vocês encontram bares, cafés e restaurantes. Quem me conhece sabe que pra mim isso é furada de turista.

E se você quer saber como encontrar bons restaurantes e baratos é só seguir as dicas desse post.

comer bem na itália sem gastar muito

Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!

De lá seguimos viagem caminhando até as margens do Rio Ágide que corta a cidade e da um visual espetacular, cheio de arvores, construções centenárias e ainda vista únicas, como por exemplo a do Castelo de San Pietro.

Atravessamos a Ponte Pietra e seguimos para a linha funicular (um bondinho/elevador) para o Castelo de San Pietro.

  • CASTELO DE SAN PIETRO –
    O Castelo esta fechado para visitação interna mas é possível subir por dois euros pessoa pelo elevador e apreciar a vista do alto.
Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!

O nosso passeio continuou voltando pela mesma ponte e passando pela Duomo de Verona chegando a Piazza delle Erbe junto com a torre dei Lamberti e a estatua de Dante.

De la passamos na casa de Giulietta/Julieta e foi um pouco decepcionante, apesar do muro cheio de declaraçoes de amor inspirarem outras historias de carinho e respeito.

De romance não tinha muito, turistas distorciam a tradição de tocar no busto esquerdo da Julieta, com situações vexatórias, constrangedoras e machistas.

Verona - Roteiro de um dia + dicas do que não perder!

Continuamos nosso roteiro, terminando na ponte Castelvecchio que foi construída no século XIV e ainda com o castelo lateral com influencias orientais por conta do comercio da época.

ALGUMAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Como chegar: Localizada entre Venezia e Milão a estação de trem mais próxima é Verona Puerta Nova ou via-aerea pelo aeroporto Verona Villafranca.
  • Como se locomover: A melhor forma é a pé, mas é possível locar bicicletas e patinetes. Não recomendo usar carro nem ônibus, perde toda a graça da cidade.
  • Quando ir: Fomos no inverno mas demos sorte porque foi um dia muito ameno e claro com pouca neblina. A melhor época é primavera-verão.

Verona é uma cidade patrimônio Histórico da Humanidade devido a toda sua diversidade, contraste com o novo moderno e cosmopolita junto ao clássico romano e medieval.

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente!

Gi Fialho

Comente este post!