Museus de moda na Europa - Caos Arrumado - Free Presets & Viver na Itália

PASSEIOS

Museus de moda na Europa

, por fialhogi

Se tem uma coisa que amo é museu de moda, poder ver a historia e entender melhor como chegamos até aqui é deslumbrante. Separei alguns dos mais interessantes para conferir na sua próxima viagem pela Europa.

Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent

Localizado em Paris no escritório de criação histórico do costureiro, são expostas de duas a três exposições por ano sobre os temas da moda, artes decorativas, pintura e fotografia.

Fondation Pierre Berge-Yves Saint Laurent. © Luc Castel

Uma das exposições mais marcantes do museu foi “Smoking Forever” que contou a história da peça ícone criada em sua versão para as mulheres pelo estilista.

Museu Christian Dior

Situado em Granville, uma pequena cidade da França, o museu é dentro da casa aonde Cristian viveu e tem como exposição permanente a sua coleção de vestidos de alta costura. Além disso, costuma organizar exposições temporárias muito interessantes sempre relacionadas ao tema.

10 lugares para tirar fotos incríveis em são paulo

Ainda, é possível aproveitar para tomar um champanhe enquanto se observa a bela vista da casa em uma das mesinhas espalhadas pelo jardim e pertencentes ao seu salão de chá.

cafés em londres para conhecer & tirar foto

Até o fim de Setembro deste ano está com a exposição “Dior – The Art of Color: prêmio Dior de fotografia para jovens talentos”.

Museo Ferragamo

Localizado em Florença, na Itália, e inaugurado em 1995 é dedicado ao inventor do salto compensado. Para os amantes dos sapatos é imperdível!

Atualmente está com a mostra “L’Italia Hollywood” que se inspirou nos anos em que Salvatore morou na Califórnia e por lá se inspirou para sua arte na moda.

Gucci Garden 

Pra mim de longe o mais especial! Localizado em Florença é composto por 6 salas permanentes que contam a historia da marca através de seus mais notáveis looks. 

Outro detalhe é que de todos dessa lista, esse museu tem uma curadoria impecável sobre o design, alem de claro uma boutique exclusiva e um restaurante maravilhoso. 

Aproveita e acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente este post!