4 Dicas de como escolher um bom hotel | Economia + Conforto! -

PLANEJAMENTO

4 Dicas de como escolher um bom hotel | Economia + Conforto!

, por fialhogi

Dicas Hotel – Em minha primeira viagem internacional, reservei um hotel pela internet em um site de confiança, validando apenas as fotos e o valor era incrivelmente barato. Eu não esperava luxo, mas também não contava com o que eu vi ali. 

Foi surpreendente, de forma negativa. Tivemos que às pressas rodar a cidade em busca de um quarto para ser divido em 4 pessoas, 3 mulheres e um homem. Moral da história: pagamos bem mais do que esperávamos.

Escolher um bom hotel é primordial para uma viagem ser confortável, e isso não é sobre o lençol e travesseiro, mas sobre o tempo e o quanto você pode economizar, mesmo em uma viagem de luxo.

Depois desse fatídico episódio criei um checklist antes de reservar qualquer quarto ou apartamento, evitando problemas inconvenientes durante a viagem que podem estragar todo o clima (e ainda te fazer pagar mais).

1 – LOCALIZAÇÃO

Parece clichê, mas isso conta muito para o barato não sair caro. Faça uma lista ou um mapa com as principais atrações que você quer visitar.

Crie um roteiro com uma logística eficaz e encontre um hotel onde você tenha a maior quantidade de atrações localizada. Assim além de poupar tempo, poupa dinheiro em transporte.

Mas é claro que nem sempre é possível aplicar essa regra, existem exemplos como o centro de Milão que é quase impossível reservar um quarto sem desembolsar pelo menos um rim.

A segunda dica é optar por escolher um hotel o mais próximo de um metro possível. Mais um vez, pense de forma estratégica por onde começar os passeios e por onde terminar. Escolha uma linha que tenha fácil ligação com todas as paradas que você precisa.

4 Dicas de como escolher um bom hotel  | Economia + Conforto!
Foto de  Helena Lopes de  Pexels

2 – PROCURE FOTOS REAIS DO HOTEL

As fotos dos sites de reserva para mim são só a primeira parada do filtro, é meio óbvio que com a iluminação + lente certa: todo lugar parece confortável e gigantesco.

Por isso além de considerar a credibilidade do hotel e o que os hóspedes já compartilharam dentro do site de reservas, ainda busco pelo nome do estabelecimento no qual pretendo me hospedar nas redes sociais, como o Instagram. 

Mas o truque de um expert em encontrar bons hotéis é clicar no fotos marcadas ou buscar a localização no próprio aplicativo. Dessa forma você consegue ver fotos recentes e atuais do local.

3 – CUSTO BENEFÍCIO

Criei um método para saber se estou pagando caro pelo hotel, porque preço e valor são coisas muito relativas para cada um, afinal cada indivíduo tem suas prioridades.

Eu por exemplo não me importaria em dormir em um quarto compartilhado com outras mulheres em uma viagem sozinha, já a minha prima nao consegue ter paz e sanidade se não tem um banheiro privativo.

Por isso criei essa minha técnica e ela vai ser útil para você também porque dessa forma você conseguirá filtrar suas prioridades e saber exatamente quanto está pagando por elas e se realmente o custo benefício é válido.

4 Dicas de como escolher um bom hotel  | Economia + Conforto!
Foto de  Tim Savage de  Pexels

MÉTODO CAOS HOTEL –

Valor da diária ÷ Pelo tempo que vou ficar no hotel = Valor da hora

Exemplos:

80 ÷ 7 horas (Duas horas para me arrumar e tomar café no hotel mais cinco de sono) = 11,42 reais a hora.

80 ÷ 15 horas (Duas horas para me arrumar e tomar café + Uma hora para a academia + Duas horas na hidro + Duas horas no spa + Oito horas de sono) = 5,33 reais a hora.

Considerando que é o mesmo hotel com uma ótima localização e com café da manhã incluso quem está pagando mais CARO mesmo investindo o mesmo valor? É claro que é muito difícil encontrar um hotel que tenha SPA, academia e piscina por 80 reais a noite, porém o fato é que, se você não vai utilizar, porque investir que seja um real na reserva?

E aqui que entra o valor mínimo do conforto. Meu valor mínimo do conforto. Eu sei que parece loucura, mas começar a pensar quanto vale sua hora dentro daquele hotel que é bonitão cheio de serviços que apesar de maravilhosos são inúteis para sua viagem, vai fazer você repensar.

4 – RESERVE COM ANTECEDÊNCIA

Nem sempre podemos viajar fora da temporada onde os valores são ainda mais baixos, porém se já sabe que quer viajar no carnaval, reserve o quanto antes e priorize hotéis com cancelamento gratuito até uma semana antes da sua viagem.

No booking por exemplo existe um filtro especial para cancelamento gratuito. Eu indico por que alem de afiliada é a plataforma que eu realmente uso.

Essas são minhas 4 Dicas de como escolher um bom hotel | Economia + Conforto! Parâmetros que eu mesma uso na hora de reservar um hotel. Espero ter ajudado e gostaria muito de saber se voce ai do outro lado também ja se meteu em furada com reservas de hotéis.

Ajude o blog & ganhe descontos!  VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão.

Booking.com

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

 BAIXE OS PRESETS EXCLUSIVOS E GRATUITOS NA NOSSA LOJINHA!

    Comente este post!