Verão Italiano | Como irá funcionar - pós Coronavírus -

PLANEJAMENTO

Verão Italiano | Como irá funcionar – pós Coronavírus

, por fialhogi

Você percebe que virou realmente um cidadão Italiano em dois momentos: quando não sente mais frio nas canelas e quando espera ansiosamente o verão Italiano

VERÃO ITALIANO – COMO VAI FUNCIONAR

O verão italiano é muito mais que uma estação do ano para quem mora aqui, é quase uma forma de levar a vida, o verão italiano é a definição mais palpável de “la vitta é bella”. As feiras medievais, turistas aquecendo a economia, o sol que nasce as 5 horas da manhã e se põe as dez horas da noite, o corpo quente do sol, a agua fresca o pé na areia e muitos aperitivos embalados pelos tormentoni dell’estate.

LEIA + 4 dicas de como escolher um bom hotel | economia + conforto!

Então não é novidade que muitas familias dependem financeiramente desse momento tanto quanto todo mundo depende psicologicamente depois de enfrentar dias cinzas e curtos de um inverno. O verão é o final o motivo de qualquer Itáliano para enfrentar o inverno.

Verão Italiano | Como irá funcionar - pós Coronavírus

E depois de tudo que passamos aqui acho que é mais que merecido um tchibum na água – e por isso foram estabelecidas novas medidas de segurança sanitaria, porque não sabemos como o vírus vai se comportar, e queremos evitar outro colapso.

Cada região tem autonomia para estabelecer datas e implementações, nadar no mar e caminhar na praia? Na Emília-Romagna ainda é proibido
até 4 de maio. Isso foi afirmado pela conselheira regional para sistemas de turismo e mobilidade, Andrea Corsini.

COMO IRÃO FUNCIONAR AS PRAIAS NA EMILIA ROMAGNA

A estrutura das praias – exemplificando a de Rimini – vai mudar, os gazebos\espreguiçadeiras e cadeira serão em menor quantidade e mais espaçados um do outro. Aquela visão aerea de milhares de bolinhas coloridas vai ganhar uma nova versão.

Verão Italiano | Como irá funcionar - pós Coronavírus

O projeto para a temporada do verão Italiano 2020 não diminui diante das adversidades, mas se adapta às mudanças que elas inevitavelmente trarão. É com a idéia de um “sorriso” que a nova Pleasure Beach Rimini 2020 inicia a campanha #InSpiaggiaColSorriso, um conjunto de ações e comunicações que inclui medidas de contenção e campanhas de conscientização para as praias da Emilia Romagna.

A parte mais legal é que a tradicional Notte Rosa, que é um evento incrível da região ainda não foi cancelada, e esperemos que não aconteça. Nos dias 3 e 4 de Julho, por toda Riviera, celebraremos o amor, a emancipação feminina e a alegria de ter superado tudo isso.

LEIA + bike sharing – itália de bicicleta

E claro que é preciso bom senso, a fase dois é um momento de teste e não queremos perder o privilegio que é poder sair. Vamos aproveitar com responsabilidade.

De resto nada muda, temos a area de Spiaggia Libera – um espaço reservado e gratuito para quem quiser desfrutar. Spiaggia Attrezzata: um espaço “privado” onde o responsável é o Bagno e é pago, o valor varia dependendo da praia, do gazebo\espreguiçadeiras e de quão longe do mar está.

Ajude o blog & ganhe descontos!  VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão.

Booking.com

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Ajude o blog & ganhe descontos!  VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão.

Comente este post!