Chá de Panela Online | Tudo que você precisa saber - Caos Arrumado

VIVER NA ITÁLIA

Chá de Panela Online | Tudo que você precisa saber

, por fialhogi

Depois de 3 anos morando na Itália chegou a hora de mudar de casa. Para comemorar resolvemos fazer um Chá de Panela Online ou um Chá casa nova com nossos amigos e família.

Talvez em outro período da minha vida não pensaria em realizar um Chá de Panela mas, 2020 tem sido cruel que sinto que compartilhar felicidade pode servir como um exemplo, uma esperança em meio a tanto caos.

Adaptamos o evento para nossa realidade COVID19 e porque moramos em outro pais e queremos viver todas as experiências possíveis com quem amamos.

cha de panela online

Um chá de Panela Online é uma ótima solução para integrar nossas familias e amigos que moram longe na nossa rotina, de lembrar que eles são importantes e desejamos que eles participem da nossa conquista.

Vou explicar como planejar um Chá de Panela Online: Por onde começar, qual site escolher, detalhes do evento e claro uma lista de presentes otimizada.

O EVENTO – Chá de Panela Online via video-chamada:

Optamos por dividir o evento de forma que descemos atenção a todos participantes que escolhemos com tanto carinho. Ao todo são 4 eventos: Um para amigos, um para a Família do Erik, Um para minha família por parte de mãe e outro por parte do pai.

Para cada evento pensamos em formas de entreter e direcionar a video-chamada de forma que fosse realmente uma festa e que todo mundo se entretece e divertisse.

morar fora do brasil 8 motivos para não fazer isso

Decidimos fazer o evento pelo Hangouts do Google por que a maior parte das pessoas já possuíam contas dentro da plataforma, eu conseguia conectar com a minha camera entregando uma melhor qualidade do som e imagem e possui compartilhamento por link.

CHÁ DE PANELA ONLINE COM AMIGOS
  • Nossa lista contava com 15 pessoas convidadas por um link;
  • Iniciamos contanto como foi que alugamos a casa, demos detalhes de como a história foi engraçada;
  • Fizemos um momento nostalgico – Compartilhando fotos impressas e lembrando de cada historia com nossos amigos;
  • Compartilhamos um pequeno tour da casa;
  • Enviamos por plataformas de comida alguns mimos de comer para todos celebrarem o momento.
CHÁ DE PANELA ONLINE COM FAMÍLIA
  • Para cada família separamos em media 7/8 pessoas;
  • Iniciamos contanto como foi que alugamos a casa, demos detalhes de como a história foi engraçada;
  • Mostramos as algumas cartas que vamos enviar por correio com nosso novo endereço;
  • Compartilhamos um pequeno tour da casa;
  • Choramos muito.

DECORAÇÃO DO CHÁ DE PANELA ONLINE

Como disse, deixei a câmera conectada com o computador para enviar o máximo de qualidade e nitidez de um background todo temático e inspirado em mudanças.

Existem vários temas para um Chá de Panela, no nosso caso redimensionamos para o tamanho de uma tela e por isso pensamos em criar apenas um background.

Mas cogitamos também um novo formato de festa – descobri isso pela loja Criativo Conceito. A festa acontece para a minha família com todo suporte e decoração da empresa e simultaneamente acontece para mim. Tem um video de um chá revelação São Paulo – Miame (muito fofo de ver).

LISTA DE PRESENTES:

Uma grande beneficio de um Chá de Panela sem dúvidas são os presentes para a casa nova! Não é obrigação de ninguém mas, contar com uma rede de apoio grande ou pequena, é sempre vantagem.

Claramente não era possível mandar os presentes por avião e também descartamos a possibilidade dos nossos amigos e parentes pagarem em EURO algo para nós – imagina 6,50!

Por isso decidimos por um site o Casar.com, onde criamos nossa página e compartilhamos no fim do nossa página no Casar.com do Chá de Panela online. Eu não sabia por onde começar em meio a tantas taxas e por isso a Greyce minha amiga foi fundamental.

cidadania na itália | histórias de giovana penatti

Vai ter um post sobre sites de casamento e taxas completinho aqui no blog – pode cobrar – mas, até lá já adianto que o melhor que encontramos foi adaptar o site do casar.com para um Chá de Panela Online.

Outro fator decisivo para escolher o Casar.com foi a indicação da Karol Pinheiro na época que ela se casou. Lembrei do video e do super desconto para ter o site + dominio gratuitos.

E foi isso, nos mudamos!

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado – Facebook /caosarrumado – Google + /caosarrumado – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

    Comente este post!