5 Séries Italianas Para Ver Em Maio - A 3° é Minha Favorita

VIVER NA ITÁLIA

5 Séries Italianas Para Ver Em Maio – A 3° é Minha Favorita

, por fialhogi

Séries Italianas são certamente uma das minhas categorias favoritas para assistir, seja pela imersão cultural, pelas paisagens de tirar o fôlego ou o humor tipico de um Italiano!

Principalmente se você quer aprender um pouco mais do Italiano eu recomendo o habito de assistir séries, programas além de escutar podcasts e músicas. Tá liberado praticar no chuveiro e nos stories.

Logo quando cheguei aqui na Itália, deixava de falar porque eu sabia que quando abrisse minha boca iam descobrir que não sou Italiana. Meu sotaque me “incrimina”, e deixando claro que sotaque (acento) não tem nada haver com fluência – fluência é conseguir entender 100%.

Compreendi que o meu sotaque preserva minha identidade. Não é charme, não é graça é minha história também. Ele é carregado de paulista, de R de “Deus” (E eu adoro que todas as pessoas que conviveram comigo começaram a falar DEUS – abreviação de benzadeus mesmo).

Na minha lista atual tem para todos os gêneros e gostos inclusive o terceiro é meu favorito, um fenômeno Italiano para ser estudado. E certamente se você mora aqui ou viu OU PRECISA PARAR TUDO AGORA E IR ASSISTIR!

1 – BABY

Inspirado pelos escândalos do colégio do Norte de Roma de 2013, Baby retrata as histórias de mulheres romanas ricas do distrito de Parioli que se aventuram nos círculos da prostituição, escondendo segredos e mentindo por trás de uma fachada de perfeição glamorosa.

5 Séries Italianas Para Ver Em Maio - A 3° é Minha Favorita

As jovens Benedetta Porcaroli e Alice Pagani, intérpretes das duas protagonistas Chiara e Ludovica respectivamente, foram lançadas no sistema estelar italiano a partir desses papéis como estudantes do colégio Collodi. Entre drogas, pornografia de vingança e todos os tipos de rebelião adolescente, mesmo os segredos sombrios, mais cedo ou mais tarde, vêm à tona.

2 – TRÊS METROS ACIMA DO CÉU

Livre – muito livremente – baseado no romance “Três metros acima do céu” de Federico Moccia, este drama adolescente tem os sabores e a leveza do verão à beira-mar na costa do Adriático em Cesenatico (inclusive fiz o teste para figurante e não passei).

Os dois protagonistas, Ale (Ludovico Tersigni) e Summer (Coco Rebecca Edogamhe), não poderiam ser diferentes, devido ao seu temperamento e formação social. Ele, um ex-campeão de motociclismo, se retira de cena após um acidente e contra a vontade de seu pai, enquanto sua mãe é dona do hotel onde, apesar de tudo, Summer se encontra trabalhando para ajudar sua família.

Em torno deles giram outros personagens muito jovens, incluindo amigos e pretendentes. Será ele o herdeiro de Riccardo Scamarcio entre os novatos? Ainda é cedo para dizer, mas certamente a série oferece uma fuga para uma leveza de que o público cada vez mais precisa. A primeira batida do coração, o verão cozido, as decepções sob o guarda-chuva: a receita é simples, para um interlúdio de puro entretenimento.

3 – LOL CHI RIDE È FUORI

Apresentado por Fedez e Mara Maionchi, 10 concorrentes, todos comediantes profissionais, desafiarem-se mutuamente a permanecerem sérios durante seis horas consecutivas, tentando fazer os seus adversários rir para levar para casa o prémio final de 100.000 euros, a ser doado a uma instituição de caridade escolhida por o comediante vencedor.

Poucos dias depois da estreia, LOL ganhou o título de mais visto na Itália no Prime Video e, no dia 23 de abril, foi anunciada a renovação para uma segunda temporada. Inclusive

4 – ZERO

O tema é da segunda geração de italianos, o dos subúrbios a serem salvos da gentrificação. A serie aborda a diversidade, aceitação e compromisso social. Mas também amizade, amor e a importância de ser um grupo. Acima de tudo há atores negros talentosos, que já se formaram e estão em sua primeira experiência, apesar de quem diz que na Itália não há atores negros.

E se houver, apenas papéis de imigrantes estão reservados para eles. É tudo isso na nova série que está prestes a estrear na Neflix, prevista para quarta-feira, dia 21 de abril, na Itália e em 190 países ao redor do mundo está completamente disposta a mostrar.

5 – LUNA NERA

A primeira serie fantasia italiana de alto orçamento, baseada no romance homônimo de Tiziana Triana, Luna Nera se passa no centro da Itália no século XVII. A protagonista, uma parteira de 16 anos chamada Ade (Antonia Fotaras), encontra-se no centro de uma acusação de feitiçaria. A única rota de fuga é representada por uma comunidade de mulheres na floresta, o que, no entanto, impede seu amor por Pietro (Giorgio Belli), filho do chefe dos caçadores de bruxas, o chamado Benandanti.

5 Séries Italianas Para Ver Em Maio - A 3° é Minha Favorita

A equipe de Luna Nera conta com três roteiristas e três diretores e promete faíscas (além de muita magia, é claro). As razões do coração e as da ciência se enfrentam em um duelo desigual, em um contexto de discriminação contra as mulheres e de fortes preconceitos misturados com ignorância.

5 Séries Italianas Para Ver Em Maio – A 3° é Minha Favorita

Se você achou esse post importante envie para seu whatsapp, compartilhe com o grupo e não esqueça de acompanhar o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma. Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado  – Youtube /Caosarrumado 

    Comente este post!