REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS -

VIVER NA ITÁLIA

REDE DE MERCADO NA ITÁLIA – CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS

, por fialhogi

REDE MERCADO NA ITÁLIA – Bora falar sobre mercados? Esse é o segundo assunto mais procurado para quem quer viver na Itália. Fiz uma lista com as 7 principais redes que encontramos aqui – alguns estão presentes no país todo e outros apenas em algumas províncias/regiões.

Primeiro você precisa entender que a Itália tem um conceito diferente de mercado. A maioria deles não são como aqueles do Brasil, gigantescos, com uma ideia de Walmart, são os chamados MINIMARKETs das redes.

Quanto custa na Itália? Cosméticos e poder de compra.

Mas isso não quer dizer que não exista o conceito de supermercado, porque existe sim, e lá além dos produtos básicos é possível ter áreas para decoração, bem estar, animal e vestuário. Além de móveis e eletrodomésticos.

REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS
REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS

REDE DE MERCADO NA ITÁLIA – CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS:

COOP

Fundado na Itália em 1967, junto com o Conad é hoje uma das redes de supermercados mais difundidas da Itália, com cobertura quase total. Até o momento, a Coop possui centenas de supermercados e minimarkets em todo o país.

Opinião pessoal de custo – Comparado com outros da mesma linha, o COOP para mim é o mais caro de todos.

CONAD

Marca italiana fundada em 1962 e hoje entre as mais difundidas redes de supermercados, alimentação local e hipermercados em território nacional. Até o momento, a rede possui mais de 3.000 supermercados na Itália com diferentes letreiros, dependendo da localização e do tamanho da loja.

Opinião pessoal de custo – Com uma oferta de marcas menores porém alguns Brasileiros, acaba sendo meu mercado favorito. O custo é médio.
REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS

ESSELUNGA

Outra rede de supermercados italiana, fundada em 1957. Até o momento, a rede conta com mais de 160 supermercados físicos, oferecendo também um serviço de e-commerce para compras online com o portal Esselunga A Casa no entanto não está presente na Emilia Romagna.

Opinião pessoal de custo – Conheço o Esselunga pela quantidade de publicidade na TV, mas é uma rede não presente na região.

LIDL Itália

A marca foi fundada na Alemanha em 1992 e está difundida em toda a Europa. As marcas presentes normalmente são alemãs o que não é um problema, além de ter linhas de produtos sazonais.

Opinião pessoal de custo – O LIDL TEM O MELHOR PÃOZINHO DO MUNDO e também vários produtos diferentões. O custo é médio-baixo.
REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS

SELEX

Grupo fundado na Itália em 1964 e hoje presente em território nacional com várias cadeias de supermercados de diferentes marcas, entre as quais as mais conhecidas são por exemplo Famila, DPiù, Il Gigante, Alì Supermercati, A&O, etc.

Opinião pessoal de custo – A rede contém mercados com um valor alto (mas não tanto quanto coop) no caso Famila ou como o DPiù que tem o valor próximo ao do LIDL.

EUROSPIN

Rede italiana de supermercados fundada em 1993. Até o momento, a marca Eurospin está presente não apenas na Itália, mas também na Eslovênia e na Croácia. Produtos sem marcas e um custo MUITO ACESSÍVEL.

Opinião pessoal de custo – Comparando com outros mercados a qualidade do Eurospin é menor mas, isso não quer dizer que não seja bom. Os 2 primeiros anos na Itália só conseguimos fazer compras lá.

IPER LA GRANDE I

Rede Milanesa nascida em 1974 com a ideia de ser sempre GRANDE aos moldes dos Estados Unidos. Apesar de hoje ter algumas unidades de miniMarket o Iper funciona muito em quantidade.

Opinião pessoal de custo – Apesar de não ser uma rede atacadista, comprar em quantidades no Iper compensa muito e essa é a linha de pensamento da empresa.
REDE DE MERCADO NA ITÁLIA - CONHEÇA AS MAIS FAMOSAS

Quanto custa? Mercado na Itália | Viver na Itália

Como você pode ver cada rede de mercado na Itália tem suas características principais. Todos eles efetuam vendas online e dai me veio a ideia de comparar um mesmo produto nas 7 redes. Mas, se você quiser ver vai ter que ir lá no Instagram!

Acompanhe o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma.

Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado  – Youtube /Caosarrumado – IGTV @caosarrumado 

E se me perguntarem “O que mais gosto de fazer nessa vida?” é fácil: inventar moda e carimbar o passaporte. Inscreva-se na newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Comente este post!