VINTED: Minha experiência com melhor brechó online da Itália

VIVER NA ITÁLIA

VINTED: Minha experiência com melhor brechó online da Itália

, por fialhogi

O Vinted é um brechó online prático. A nossa vida muda e nosso estilo acompanha. Boas memórias guardadas no coração e no armário (?) Isso faz mesmo sentido ou não está na hora de liberar espaço no móvel e ainda ganhar uma graninha extra?

O QUE É VINTED?

Vinted é um brechó intermediário online, isso quer dizer que ele é apenas uma plataforma que faz o encontro entre quem quer vender e quem quer comprar com o serviço integrado de pagamento e envio. No entanto, Vinted apenas facilita as transações entre usuários. Vinted não vende, compra ou troca os itens exibidos no site e não faz parte de nenhuma transação entre os usuários.

O vinted está presente em 8 países Europeus, sendo os mais conhecidos: Itália, França e Espanha. E isso não é um problema, na verdade é uma grande vantagem, aumentando suas chances de venda ou troca.

VINTED: Minha experiência com melhor brechó online da Itália

COMO VENDER UM ARTIGO NO VINTED?

O upload de artigos para o Vinted é gratuito. Quando o vendedor carrega um item no catálogo, é necessário preencher um questionário e descrevê-lo da forma mais correta possível, indicar qualquer diferença e estabilizar o preço. Além disso, o artigo carregado deve ser uma fotografia. É necessário uma imagem de boa qualidade.

Dentro do vinted existem duas formas de melhorar seu alcance e aumentar suas chances de venda: O “Boost degli articoli” e o “Armadio in evidenza“.

Boost degli articoli – Você seleciona itens específicos, cada peça tem um valor e você pode escolher o tempo de permanência desse anuncio – 3 dias ou 7 dias obtendo melhor visibilidade na página de destino ou páginas de resultados de pesquisa específicos.

Armadio in evidenza – O armário em evidencia – um banner com as principais peças do seu perfil são promovidas na página de destino do site e em páginas de resultados de pesquisa específicas durante 7 dias.

Provei os dois e tive realmente uma interação maior e consegui vender alguns artigos específicos. Se fosse escolher só um seria o Armário em Evidencia, justamente porque o sistema endereça para pessoas que tem o perfil/procura do seus produtos.

Todos os produtos do Vinted pagam frete e ele varia dependendo da região em que você mora independente da distancia do vendedor e comprador – e um valor padrão por regiões. Tudo que vender é seu!

No entanto se os compradores optarem por usar o serviço de pagamento integrado da Vinted, será cobrada obrigatoriamente uma taxa de proteção ao comprador além do preço do produto adquirido para cada transação. Um valor fixo de 0,70 euros e 5% do preço de compra acordado entre o vendedor e o comprador.

VINTED: Minha experiência com melhor brechó online da Itália

Envio dos produtos

Não tenho saco para a Posta (e quem mora na Itália sabe do que estou falando) ainda bem que outra facilidade da plataforma é que com o sistema integrado de pagamento & envio eles liberam a etiqueta no seu e-mail. Você só precisa colocar em uma embalagem, colar a etiqueta e levar a um representante UPS mais próximo de você.

Inclusive eles indicam, porque quando você compra um produto ele não chega na sua casa, e sim na unidade UPS mais perto do endereço listado.

DIFERENÇA ENTRE O VINTED E O ARMADIO VERDE

Um tempo atrás compartilhei minha experiência com o Armadio Verde uma outra plataforma “Brechó” mas, com proposta diferente. Basicamente você envia sua peças, eles analisam e você ganha estrelinhas (a moeda da plataforma) para trocar por produtos disponíveis.

O problema é que sempre tinha que desembolsar mais 5 – 7 euros além do frete… começou a não compensar. Todas as roupas não aprovadas vão para doação, então pelo menos nisso valeu a pena.

O QUE EU ACHEI COMO CLIENTE
Como a comunidade é muito grande, percebi grande diversidade de produtos, valores e estilos. O que é maravilhoso, porque sinto a Itália muitas vezes atrasada nesse sentido. Sobre os preços a soma é simples: valor da peça + a comissão + o frete = e mesmo assim ainda compensa em muitos casos.

De todas as compras que fiz não tive problema com nenhuma delas. A plataforma também tem um chat privado que funciona muito bem e ainda faz tradução simultanea.

VINTED: Minha experiência com melhor brechó online da Itália

O QUE EU ACHEI COMO LOJINHA
Achei prático! A forma como vendi no Vinted foi fácil, a entrega é um pouco limitada porém cada perfil tem seus seguidores que recebem toda e qualquer atualização. Já consegui vender algumas peças e o pagamento na sua conta é tranquilo.

A única coisa chata é que o valor fica retido até o comprador avaliar o produto no seu perfil. Essa é uma garantia de que todos saem ganhando.

E adivinha só tenho um link maravilhoso para quem quer se cadastrar e conseguir uma graninha e espaço extra. – https://www.vinted.it/invite/caosarrumado . A plataforma funciona tanto no desktop quanto no mobile (com aplicativo).

Se ficou curioso pelas peças que estou vendendo é só procurar CAOSARRUMADO .

Se você achou esse post importante envie para seu whatsapp, compartilhe com o grupo e não esqueça de acompanhar o Caos Arrumado nas redes sociais, tem sempre um conteúdo exclusivo direcionado para cada plataforma. Instagram @caosarrumado – Pinterest /caosarrumado  – Youtube /Caosarrumado 

Comente este post!